Concurso da APTA/SP reúne 33 postos de pesquisador

Já estão abertas as inscrições do concurso da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de 33 vagas para o cargo de pesquisador científico I.
A atuação ocorrerá em âmbito regional e/ou Estadual, conforme a área de especialização, nas unidades sediadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Votuporanga, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Capão Bonito, Cordeirópolis, Sertãozinho e Nova Odessa.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior nas áreas de agronomia, zootecnia, medicina veterinária, engenharia de alimentos, engenharia agrícola, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia de pesca, biomedicina, biologia, química, farmácia, estatística, economia e em áreas pertinentes às especializações definidas no edital.
A remuneração inicial oferecida pela APTA é de R$ 4.173,85 para carga horária semanal de 40 horas.
Interessados deverão realizar a inscrição presencial até o dia 7 de dezembro, no horário das 10h às 16h, em dias úteis, no departamento de gestão estratégica, centro de recursos humanos da APTA, na Avenida Barão de Itapura, nº 1.481, em Campinas/SP; e na sede do Instituto Biológico, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, nº 1.252, em São Paulo/SP. O valor da taxa é de R$ 87,73.
Todos os inscritos no concurso da APTA serão avaliados através de três etapas: prova escrita dissertativa; avaliação de arguição oral; e análise de Títulos.
A prova escrita dissertativa constará de duas partes: uma sobre conhecimentos básicos no campo da agricultura, zootecnia e alimentos (parte A) e uma sobre conhecimentos específicos de acordo com a área de especialização escolhida (parte B).
Os candidatos serão convocados para a prova escrita, em data e local a serem publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo (www.imprensaoficial.com.br), nos Portais dos Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br) e na APTA (www.apta.sp.gov.br).
(17/11)