Concurso da PM SP abre inscrições para 2.700 vagas

Estão abertas as inscrições do concurso PM SP 2019 (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para 2.700 vagas de soldado. No segundo semestre, um novo edital já autorizado pelo governador João Doria (PSDB) abrirá mais 2.700 oportunidades, totalizando 5.400 chances neste ano.
Podem participar candidatos com ensino médio, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”, idade de 17 a 30 anos e altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres.

Como se inscrever
Com taxa de R$ 50, as inscrições para o concurso de soldado da PM SP são recebidas somente pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O prazo fica aberto até às 23h59 de 13 de junho.
A escolha pela cidade de realização dos exames deve ocorrer no ato da inscrição. As opções são: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo.
Posteriormente, o concurso da PM SP para soldado contará, ainda, com exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, reputação e idoneidade e análise de documentos.