Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem,vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem. Lc 6,22
Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem. Lc 6,22
Olá, queridos amigos e leitores do Caderno de Jesus. É muito bom nos encontrarmos por aqui para nosso bate papo e reflexão com o intuito de crescermos na fé.
Num primeiro momento, pode nos assustar o versículo bíblico que encabeça o artigo de hoje, mas se olharmos com atenção, chegaremos a única conclusão possível, mais uma vez nosso Mestre está certo. Tal versículo está inserido no conhecido sermão da montanha, no qual são apresentadas as bem-aventuranças, e mais especificamente, naquele que hoje refletimos, trata sobre as perseguições que sofrem aqueles que legitimamente querem seguir ao Senhor.
Como cristãos, somos conscientes que o seguimento de Jesus não é um caminho fácil, isto é, ser um bom discípulo, nunca foi fácil, as “perseguições” deste mundo são muitas, pois os ensinamentos do Mestre, muitas vezes, vão na contramão daquilo que é anunciado pelo mundo.
Jesus nos fala de amor, de perdão, de “dar a outra face”; o mundo, por sua vez, ou melhor, as forças do mal que contaminam o mundo, nos falam de ódio, rancor, vingança e por aí vai. É por isso que surgem as perseguições, mas devemos ter sempre a certeza, como o próprio Senhor nos fala, as forças do mal, não prevalecerão, ou como popularmente falamos e é bem verdadeiro: Deus é mais! Seu poder é maior! Sua força é maior!
Confiemos nEle, confiemos na Sua Força Onipotente e continuemos fazendo o bem, promovendo o amor, construindo um mundo melhor para nós e para aqueles que virão depois de nós.
Não nos esqueçamos. O bem sempre vence! Sejamos promotores do bem!
Deus abençoe a todos!
Aquele meu abraço do meu jeito e do meu tamanho.