Confira algumas dicas de cuidados com a pele durante o isolamento social

Microesfoliação facial e corporal podem ser feitas em casa

“Antes de cuidar de sua pele, é importante que lave suas mãos com sabão e água frequentemente, que mantenha suas unhas curtas”

Durante o isolamento social, acompanhe algumas dicas de como manter a pele saudável em casa. Confira as dicas da profissional Lívia Madsen Lopes, formada em estética:
“Com o isolamento social, é normal que as pessoas deixem de cuidar da pele. Esse cuidado deve ser feito constantemente. A recomendação é ficar em casa, então, vamos cuidar da saúde da nossa pele. Além disso, cuidar de si pode ser terapêutico neste momento”, comenta a profissional.
Hidratação
“A hidratação é um dos requisitos mais importantes para mantermos uma pele saudável. Então, beba água, hidrate seu rosto, corpo e pés. Nos pés, após utilizar hidratante, envolva com filme plástico e coloque meias, assim eles ficarão fininhos, é indicado que o procedimento seja executado 3x por semana. Caso a pessoa não tenha o hidratante em casa, pode ser feito o uso do óleo de coco, que é um excelente hidratante”.
Mãos limpas
“Antes de cuidar de sua pele, é importante que lave suas mãos com sabão e água frequentemente, que mantenha suas unhas curtas e sempre retire anéis quando for lavar as mãos. Use a quantidade de sabão suficiente para que a espuma cubra toda a superfície das mãos e pulsos. O ritual completo deve durar 50 segundos”.
Microesfoliação
“Duas vezes por semana, faça uma limpeza mais profunda facial e uma microesfoliação, aplicando seu sabonete específico para lavar o rosto com uma gaze faça movimentos circulares sem esfregar demais. Para o corpo, se não tiver esfoliante corporal utilize bucha vegetal 2x por semana”.
Vitamina D
“Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Turim, na Itália, descobriu que a vitamina D pode diminuir os danos causados pelo Coronavírus nos pulmões– decorrentes de complicações respiratórias – além de ter um papel relevante na modulação do sistema imunológico. A vitamina D pode ser uma aliada no combate a COVID-19, não como uma cura, mas como uma ferramenta para reduzir o risco de a infecção se agravar. Mas, atenção! Mesmo com essa novidade, você não deve correr até a farmácia mais próxima e suplementar esta vitamina sem uma recomendação médica, pois, o excesso do composto é tão prejudicial quanto a deficiência.
A principal forma de ativar a vitamina D é por meio da exposição solar. O ideal é tomar cerca de 10 a 20 minutos de sol por dia sem filtro solar, das 12h às 14h”.
Filtro Solar
“Ao sair de casa, para ir em busca de sua necessidade básica (mercado/farmácia entre outros), não esqueça de usar filtro solar.
Dentro de casa, utilize também, pois a luz do computador, celular, tablet, televisão ou lâmpadas causa envelhecimento da pele, rugas e manchas”, finaliza a profissional.

Lívia Madsen Lopes
Bacharel em Estética
Especialista em Acupuntura
Rua Vitório Natali de Faveri, 57 – Vila Guilhermina Cosmópolis
Telefone: (19) 9 9870-0864