Confira as tendências de moda para o outono/inverno 2018

O verão ainda não acabou, mas, com tanta chuva, já é hora de começar a pensar nas tendências de outono/inverno.
Por isso, para começar a se preparar para a próxima estação, fizemos uma seleção com as principais tendências para você saber o que estará em alta previamente, para que possa analisar quais peças, cores e modelos te agradam para realizar compras mais assertivas.
O outono/inverno 2018 chega bem democrático e as palavras chaves desta temporada são DIVERSIDADE e CONFORTO, não existe uma maneira só de se vestir, vale tudo, o divertido é você adaptar tendências e criar/incorporar ao seu estilo. Vamos lá?

Vermelho
O vermelho aparece em acessórios, sapatos, algumas peças e detalhes. Vale investir em peças inteiras ou detalhes, para loooks mais discretos.

Cores alegres
Amarelo ouro, tons rosados e violeta continuam em alta e são aposta divertida em looks monocromáticos, tom sobre tom, pode estar combinando com outras cores mais neutras e até mesmo com jeans.

Tons terrosos
Transmitem a ideia de conforto, aconchego e tranquilidade, além de práticos de combinar por serem cores que conversam bem com outras.

Animal print
O clássico entre as estampas volta ainda mais forte. Ousado e sofisticado, é a escolha ideal para quem deseja um visual impactante. Pode ser usado em peças de roupas ou em detalhes para quem deseja maior discrição.

Tweed e xadrez
Ambos os tecidos combinam super bem com produções invernais. Invista em peças únicas, conjuntos ou detalhes para criar um visual elegante.

Casaco faux fur (pelo fake)
O faux fur deixa o visual charmoso e quentinho. Os casacos no estilo aparecem em diferentes cores e comprimentos, bem versáteis. Aposte em cores vibrantes combinadas a um look com peças mais neutras.

Metalizado e vinil
Tendência que continua da estação passada, o metalizado e o vinil aparecem em saias, casacos de diferentes modelagens e nos sapatos.
Esta é uma ótima aposta para dar destaque a uma produção. A ideia é combinar essas peças com cores neutras ou até estampas que combinem. Lembre-se de que os tons metálicos e vinil chamam atenção, então use a peça no local que quer valorizar.

Estilo urbano

Por Mariana Arruda Simoni,
Mestre em Design.
Designer e produtora de moda


Com pegada anos 90 e 80, o estilo conta com peças práticas no dia-a-dia. O jeans aparece em diferentes modelagens e lavagens, boné feminino, ombreiras e as polêmicas pochetes (sucesso no carnaval), afinal, é bom deixar as mãos livres…

Peças artesanais

A forte pegada artesanal de outras temporadas continua firme. Aposte em peças artesanais coloridas em meio a outras peças sóbrias e neutras, o que dá destaque e ênfase ao look.

Brinque, ouse, prove, experimente e crie seu próprio estilo. A moda possibilita essas experiências, aproveite e leve sempre em consideração seu gosto e conforto.