Confira dicas de como manter suas sobrancelhas bonitas e volumosas

Independente da sua preferência, procure um profissional de sobrancelhas qualificado

Bruna Vieira Especialista em sobrancelhas 19 98124 0288 Salão FOR YOU Rua Francisco de Mário, 335, em frente a portaria do Cosmopolitano @brunavieirasobrancelhas

O design de sobrancelhas se tornou algo essencial na vida de mulheres e também de homens. Tendo em vista que as sobrancelhas fazem uma enorme diferença na harmonia do rosto, todos nós precisamos e devemos cuidar com carinho dessa área tão sensível e marcante para o nosso olhar.
Em tempos de pandemia, a máscara de proteção se tornou um acessório de uso obrigatório. Com a metade do rosto coberta, as sobrancelhas ganharam mais evidência, assim como o olhar, que passou a ser considerado um cartão de visita.
Mesmo que o item de proteção faça parte do dia a dia das pessoas, homens e mulheres devem manter o autocuidado com a autoestima e, mais do que nunca, a sobrancelha está em destaque.
Para ficar com uma melhor autoestima, neste momento difícil, é interessante dar um ‘up’ no olhar, o que ajuda as pessoas a estarem bem consigo mesmas, já que o que está em destaque é o olhar!
Antes de tudo, é importante entender e respeitar o formato natural dos seus pelos, para assim desenhá-las da maneira correta. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não podemos escolher o formato das nossas sobrancelhas, pois tudo depende do formato do rosto, musculatura da face, curvatura, desenho natural das sobrancelhas, espessura do pelo, etc.,
cada dia mais, mulheres estão a procura de sair dos padrões impostos pela sociedade que vivemos. Prova disso é que, hoje, mulheres estão a procura de recuperar sobrancelhas que foram tiradas e afinadas durante muito tempo. Para isso, contamos com design estratégico, que ajuda a manter o formato natural, e produtos que estimulam o crescimento dos pelos, como minoxidil, óleo de rícino e latisse, todos encontrados em farmácias.
Independente da sua preferência, procure um profissional de sobrancelhas qualificado e que lhe explique o que pode ser feito, conforme o seu formato de rosto e sobrancelha, e assim embelezar ainda mais o seu olhar.
Existem bons designers que têm uma forma mais clássica de se trabalhar. Então, eles vão acabar deixando seu desenho mais fino. Se sua sobrancelha demorou uns seis meses para crescer, a primeira coisa que você quer é tirar o mínimo possível, logo precisa ser com alguém que construa isso, sem cair em padrões. Mas, com a mania de ‘depenar’ as sobrancelhas, muitas mulheres perdem o desenho original delas.
Por isso, reveja fotos do passado para lembrar de como ela já foi e de todo o seu potencial. Todos nós temos um formato original de sobrancelha, e, por mais que a intenção aqui seja fartura de pelos, ela nunca vai passar do que realmente é. Estou falando do que é possível e o que fica melhor para você, dentro do que você tem.

TRÊS TRUQUES PARA DEIXAR SUA SOBRANCELHA MAIS VOLUMOSA
Um dos tópicos mais falados de beleza nos dias atuais são as sobrancelhas, quanto mais volumosas, mais bonitas. Saber respeitar o seu tipo de sobrancelha é fundamental, se a sua é fina, cuidado com o exagero na hora de deixá-la mais grossa ou até mesmo na hora de tirar os pelos. Se ela é marcante, cuidado para que não acabem ficando com fios indomados e bagunçados.
Separei três truques para ajudar a dar mais volume às sobrancelhas, deixando um visual mais marcante:

Deixe sua sobrancelha em dia
Fazer as próprias sobrancelhas requer talento e prática, o ideal é que não faça isso sozinha, pode ser arriscado! Procure sempre um profissional para deixá-las sempre em dia.
Resista à tentação e afaste-se das pinças, esconda todas as pinças que você tiver e segure a vontade de tentar dar um “jeitinho” com elas.

Use maquiagem para destacar
Não há como evitar, suas sobrancelhas vão passar por um processo de crescimento até crescerem e, com a ajuda de uma sombra e máscara incolor, você pode dar destaque a sobrancelha, mas tenha muito cuidado para fazer de forma leve. Desenhe suavemente o contorno e, em seguida, esfume, para que ela não fique artificial.

Ilumine as sobrancelhas
Para iluminar, você deve fazer o uso de sua base ou um corretivo mais claro, para realçar o olhar. Passe no contorno das sobrancelhas e esfume com os dedos ou esponjinha própria.
Além da maquiagem, temos a famosa Henna que permite que você fique com as sobrancelhas preenchidas e destacadas da forma que preferir por até 10 dias, dependendo se a henna for mais marcada ou mais natural.
Qual seu estilo? Sobrancelhas naturais ou mais desenhadas?