Confira dicas de mesa posta para o Dia das Mães

Arte de elegância que reflete a atmosfera do evento na decoração

Thassa Roberta Morais Buffet Thassa Roberta F. (19) 98329-0226 @thassarobertabuffet

Thassa Roberta Morais tem 33 anos, é casada e possui 4 filhos. Mesmo com a vida profissional corrida, no ramo da organização de eventos e buffet, ela ainda consegue dar conta de criar seus filhos. Inclusive, já conta com a ajuda da filha mais velha em seus eventos, o que, com certeza, é motivo de grande orgulho para ela.
“Hoje, podemos dizer que somos privilegiados por poder trabalhar em família, realizando sonhos de outras famílias”, diz.
Ela dá dicas de como montar uma mesa para o Dia das Mães.
“A mesa posta é uma arte de elegância que reflete a atmosfera do evento na decoração. E uma forma charmosa de valorizar os convidados e o ambiente ao mesmo tempo.
Com o Dia das Mães chegando, faça um evento especial. Aproveite as dicas e sugestões de mesas postas para honrar a sua mãe na data dela. Para não errar, escolha um tema, estilo ou cores. Exemplos: algo artesanal, romântico ou contemporâneo. Após escolher um segmento, abuse da sua criatividade, usando ao centro arranjos e folhagens. Escolha flores que possam trazer alegria para a mesa, mas, não deixe de lembrar que o destaque maior é a mesa posta”.

 

 

Mesa posta
“Mesa posta é quando você monta todos os utensílios para uma refeição, como pratos, talheres, copos e adornos de uma maneira organizada e estética.
A principal função é deixar o ambiente agradável e bonito. A mesa posta está muito atrelada às regras de etiqueta.
Para montar uma mesa posta, seja para um jantar ou um almoço, a disposição das louças deve seguir algumas regras básicas de etiqueta, como garfos à esquerda, facas à direita, taças sempre à direita dos pratos e a colher de sobremesa sempre à frente dos pratos. Vale lembrar que, para montar a mesa posta, não precisa ser um evento ou data especial, você pode introduzir no seu dia a dia, fazendo uso da mesa posta quando estiver só com seu parceiro familiar, deixando sua mesa de café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar atrativa.

Algumas dicas para trazer leveza para sua mesa posta.
1 – Primeiro devem vir as toalhas, jogos americanos ou sousplat.
2- Em seguida, organize os pratos de acordo com o menu escolhido.
3- Organize os talheres.
4- O guardanapo fica localizado no canto esquerdo, ao lado dos garfos.
5- Organize taças.
6- Cuidado para não exagerar; nunca posicione itens sem funções na mesma.

Finalize dando seu toque especial!