Conheça a Banda T E R R A formada por jovens cosmopolenses

A Banda T E R R A é composta por seis integrantes, entre jovens e adolescentes de Cosmópolis, apaixonados pela música e que, coincidentemente, estudam na mesma escola. Todos com talento musical, seja na voz ou no instrumento, decidiram se unir e lapidar toda a criatividade e intimidade com a música.
Danny, Marco, Edson (conhecido como Harry), Pedro (conhecido como Chester), a Lari e o Gustavo estão com a faixa de idade entre 16 e 22 anos e comentam juntos sobre os objetivos da banda. Acompanhe.

A formação
A banda juvenil se formou há pouco menos de um ano e já emplacou um single, presente em várias plataformas digitais como Deezer e Spotify. “Estamos com um EP* (sigla de Extended Play) no gatilho, estamos pensando em lançar algo em breve. Além do nosso single já lançado, a primeira música gravada por nós em estúdio”.

O Single
O single gravado pelos jovens em estúdio se trata da faixa ‘Todo Mundo Erra’, gravado em estúdio profissional na cidade de Campinas e já disponível nas plataformas digitais. De acordo com os integrantes da banda, segundo os gráficos desta plataforma, a música tem sido ouvida nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo e em todo o raio do estado, alcançando uma média de 300 streamens.

Apresentações
A banda já se apresentou nas cidades de Cosmópolis e Campinas e, agora, tem por objetivo a participação em festivais. “Este é um dos nossos planos no momento. A banda tem ensaiado e pretende se apresentar em festivais de música”.

Apoio
Os jovens ainda declaram total apoio da família. “Nossos pais e familiares investem em nosso sonho e apoiam em tudo que podem. Todos os fins de semana, estamos reunidos na ‘garagem’ de um de nós e sempre recebemos total carinho e apoio de nossas famílias”.

Desafio
Entre os maiores desafios da banda está o futuro. “Nós não sabemos como será daqui pra frente. Trabalhamos e curtimos muito a banda neste momento. Contudo, estamos em fases decisivas de vestibulares e foco em carreiras específicas, que nos demandam tempo e dedicação. No ano passado, o Chester precisou se dedicar aos estudos; este ano, é a minha vez (Lari); e no próximo ano, os outros integrantes. Se passarmos em algumas universidades, não sabemos se permaneceremos juntos e talvez seja esse nosso maior desafio”.

A relação
Mesmo com seis integrantes e seis pensamentos diferentes, os jovens da Banda T E R R A declaram se relacionar muito bem. “Mesmo pensando diferente, nós nos damos muito bem. Somos todos muito criativos em relação à música. Quando alguém traz algum material, todos opinam, sugerem o que pode ser melhorado; quando alguém não gosta e quer diferente, não tem medo de falar e todos abraçam a ideia. Apesar de ser um desafio lidar com seis pessoas diferentes em um único propósito, nós sempre nos relacionamos bem, sempre nos divertimos juntos e estamos curtindo este momento, que não sabemos até onde vai”.

Sucesso
Apesar de almejar o sucesso, a banda prefere ser realista. “Queremos, sim, que a Banda emplaque, tenha sucesso, pretendemos e estamos aqui para isso. Estamos nos esforçando e trabalhando para dar certo, mas, preferimos estar dedicados, paralelamente, aos estudos fora da música. E se for para dar certo, com certeza, será!”.