Conheça a fábrica de doces Gamaliel, instalada em Cosmópolis há 8 anos

Com sua origem em Limeira, a fábrica de doces Gamaliel instalou-se no município de Cosmópolis há 8 anos.
A vinda da empresa a Cosmópolis aconteceu após uma sociedade entre os cunhados Moacir Gonçalves de Almeida e Lourival Foleis. Segundo um dos funcionários e membro da família, Welliton Roldão de Almeida, trata-se de um negócio inteiramente familiar, que foi bem acolhido pelo município.
Os doces produzidos são derivados do coco e do amendoim, como, por exemplo, beijo de moça com brigadeiro ou coco, cocada branca, quebra-queixo, entre outros. “Atualmente, temos apenas o maquinário para estes produtos, mas, temos intenção de aumentar as opções e acrescentar doces como a paçoca, por exemplo”, comenta Welliton.

Nome
A ideia, segundo Welinton, veio de seus pais, que, com intuito de nomear o negócio com expressões bíblicas, escolheram Gamaliel, que significa “recompensa de Deus”.

Vendas
Por muitos ainda desconhecida, a fábrica prefere manter discrição sobre sua localidade e divulgação. “Por conta disso, não temos muitas vendas diretas, mas comerciamos muito com atacadistas, representantes e distribuidoras”, explica Welliton.
Para a fábrica, uma das maiores dificuldades neste âmbito encontra-se na colocação de preços, já que, em decorrência da crise, atacadistas e distribuidoras visam o menor valor.
Planos futuros
Além da expansão do maquinário e opções de doces, a empresa visa abrir espaço para novos acordos com atacadistas de todo o Brasil. Atualmente, a fábrica distribui para Campinas e São Paulo.