Muito ativo na cidade de Cosmópolis, Maurino Rufino é conhecido por ter trabalhado anos na Prefeitura e ainda vai a Câmara Municipal todas as segundas para participar das sessões. Mesmo não sabendo ler, é assinante da Gazeta de Cosmópolis há 20 anos e morador do município há 50 anos.
“Viemos para Cosmópolis atrás de trabalho. Veio primeiro meu irmão. Ganhamos a casa onde moramos do prefeito da época, isso me deixou tão feliz”, conta Maurino.
“Ele pega reciclagem. É uma terapia para ele. Mesmo sendo aposentado, é o jeito que ele pode interagir com outras pessoas. Ele se sente bem fazendo coisas”, diz a irmã Maria Elena Rufino Baptista.
Hoje em dia, Maurino se vê livre do vício do álcool, mas, conta que já sofreu muito e perdeu parentes por conta do alcoolismo. “A pinga traz muito caos para a vida de todos à nossa volta. O álcool é o pior vício que o homem pode ter”.
Nesta sexta-feira (08), Maurino Rufino está celebrando seu aniversário de 62 anos. “Graças a Deus, eu fico feliz de chegar nessa idade. Graças a Ele, eu me livrei do vício no álcool. Sofria muito por conta do álcool, mas, agora, eu estou com saúde e muito feliz. Eu gosto muito da cidade de Cosmópolis. Eu amo a cidade, aqui é meu lar”, conclui Maurino.
Conheça a história de vida de Maurino Rufino
8 de novembro de 2019 Variedades Foto: GAZETA / TVJAGUARI
Veja Também
21 de novembro de 2024
Espetáculo “Universo em Família” resgata a história de Cosmópolis através das gerações de uma família
18 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis localiza motocicleta abandonada na Estrada São Bento
7 de novembro de 2024
Prefeitura de Cosmópolis e SAMA realizam coleta de vidro em parceria com empresas
4 de novembro de 2024
Última Edição do ano da Campanha Municipal de Doação de Sangue de 2024 acontece no próximo dia 29
26 de novembro de 2024
Dedicação e transparência na APAE de Cosmópolis: “É importante pensar no futuro da entidade”
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.