Viviani Aparecida Rolfsen Mortari, de 50 anos, é personagem do quadro “Minha Vida, Uma História” desta semana.
Nascida e criada em Cosmópolis, Viviani se lembra de sua infância como uma época boa, de pouca violência e com brincadeiras na chuva.
Durante o Ensino Médio, a jovem Viviani conseguiu uma vaga de emprego em uma padaria. “Por conta disso, não pude fazer magistério. Formei-me sem saber o que iria fazer da vida, até que, no ano de 1987, uma amiga ajudou-me a retomar os estudos, realizando minha inscrição na faculdade Plinio do Amaral, em Amparo, que atualmente não existe mais. Ingressei no curso de história e, no ano de 1989, fui convidada a lecionar na E. E. Professora Ivete Sala de Queiroz”, conta.
Em 2006, Viviani tornou-se efetiva no Estado. “Fui coordenadora na Ivete Sala, vice-diretora e diretora na EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira, diretora no Prolar, trabalhei na Francisco Fontin, que hoje não existe mais, na Célio Rodrigues Alves, tive uma participação no Gepan e, agora, estou lecionando na Alberto Fierz”, comenta.
Atualmente, a professora leciona em período integral, mas, afirma estar finalizando sua carreira em breve. “Foi uma experiência muito gratificante. Amo essa arte de educar e ensinar e estar sempre mais próximo do aluno. Não tem coisa melhor do que ser professor e passar sua experiência de vida”, finaliza.
Conheça a história de Viviani Aparecida Rolfsen Mortari
14 de fevereiro de 2018 Variedades
Veja Também
4 de novembro de 2024
Última Edição do ano da Campanha Municipal de Doação de Sangue de 2024 acontece no próximo dia 29
4 de novembro de 2024
Cosmopolenses se destacam na 7ª Etapa do Campeonato Paulista em São José dos Campos
19 de novembro de 2024
Postos do Poupatempo fecham nesta quarta-feira, 20/11, feriado do Dia da Consciência Negra
12 de novembro de 2024
Conselheiro do TCE-SP, Dimas Ramalho, recebe Título de Cidadão Cosmopolense em cerimônia na Câmara Municipal
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.