Conheça a técnica Banho de Lua

O Banho de Lua é uma técnica que consiste em clarear os pelos do corpo, seja para estética, disfarçá-los, como para destacar o bronzeado e ficar com a pele macia e hidratada.
Cada vez mais, essa tendência de clarear os pelos fazendo banho de lua toma conta, principalmente, das mulheres, porém, vem sendo muito realizada em homens também.
O efeito do banho de lua fica ainda mais bonito em um corpo bronzeado, destacando, assim, a delicadeza dos pelos loirinhos em determinadas regiões. As pernas, braços, barriga, bumbum e costas são as principais partes do

Cristiani Custodio da Silva
Esteticista
Instagram @cristiani.c
VANIRA BELEZZARIA
Rua Dr. Moacir do Amaral, 263 – J. Bela Vista
Telefone/WhatsApp (19)3872-3845

corpo beneficiadas com o banho de lua, adquirindo uma aparência mais sensual para aproveitar os meses de calor.
Os benefícios do banho de lua são inúmeros, principalmente, quando se diz respeito a feminilidade e delicadeza do corpo feminino.
Você ainda não foi apresentada a ele? O banho de lua serve para remover células mortas através da esfoliação, proporcionado o clareamento e equilíbrio dos tons da pele; também hidrata todas as regiões do corpo, dando maciez e brilho, além de despigmentar os pêlos, deixando-os dourados,  sem que seja preciso ficar torrando ao sol. O rosto é a única parte na qual esta técnica não se aplica, já que a descoloração desta área não é recomendada. O Banho de Lua dura, em média, 50 (cinquenta) minutos e segue os seguintes passos:
Aplicamos um creme de parafina nas regiões que terão os pelos descoloridos (esse creme serve como uma proteção para isolar a pele da mistura da água oxigenada com o pó descolorante, evitando a sensação de coceira e “pinicação” que essa mistura causa na pele sem essa proteção).
Iniciamos com a aplicação da mistura de água oxigenada com pó descolorante  e, após o tempo de ação, retiramos a mistura do corpo. Esfoliamos a pele para retirar as células mortas e evitar possíveis pelos encravados, deixando a pele mais receptiva à hidratação. Por último, realizamos uma hidratação na pele.
O Banho de lua é contraindicado para pessoas com alergias, dermatite, folículos, alterações cutâneas. É alergias de algum componente aplicado no tratamento.
O ideal é fazer o banho de lua uma vez por mês.