Conheça a tendência Moda Praia Verão 2018

O verão é a estação mais colorida e animada, e quase todo mundo almeja ir pra praia, clube, piscina em casa, na casa de amigos… é tempo de estar ao sol.
Basta o sol começar a brilhar com um pouco mais de intensidade para que todo mundo comece a se preparar para o verão.
Por isso, selecionei as principais tendências moda praia para a estação mais quente: quais são os modelos de biquíni, maiô, saídas de banho, algumas dicas e truques.
A paleta de cores da estação traz desde cores suaves e neutras, até cores elétricas e bem-humoradas.
Estampas alegres e joviais figuram ao lado de estampas surpreendentes, como pássaros, flores, paisagens, grafismos e florestas. A mistura de estampas vem também como uma forte tendência. Além do tiedye, do degradê e dos listrados.

Modelagens inusitadas
Os maiôs e biquínis apresentam cortes bem diferenciados para cada estilo de mulher. Sensualidade, recortes ousados e modelagem feita para valorizar o corpo da mulher são algumas das tendências. O estilo retrô traz calcinhas hotpant, bem delicadas e encorpadas.

Acessórios rústicos
Nos acessórios, o rústico vem como tendência forte para bolsas e bijuterias. Bolsas de crochê e tricot estão em alta, com detalhes entrelaçados. Para saídas de praia, renda e tricot são as principais apostas.
O chapéu de palha também é uma opção muito chique para completar o seu look, uma peça clássica e requintada.

Tassels e Franjas
Os tassels e franjas continuam dominando.
Pequenas franjinhas, bolinhas e acessórios pendurados nas laterais ou em partes destacadas aparecem, podem ser da mesma cor da peça ou em cores contrastantes para incrementar o look.

Babados
Imprimindo romantismo às peças, os babados estão em toda parte: podem aparecer nas alças, laterais, tops inteiros, etc. Nesse caso, a dica é equilibrar: se a parte de cima tem muito babado, invista em calcinhas lisas, para não pesar o visual.

Amarrações laterais
As amarrações laterais estarão em biquínis e maiôs. Elas dão um toque sensual às peças, valorizando as curvas com muita elegância.

Maiôs com ombro só são opções interessantes para quem quer um visual bem moderno

Tops esportivos
Os tops esportivos estão com tudo para o próximo verão. Proporcionam mais mobilidade, sustentação e conforto, ficam lindos quando combinados com calcinhas mais delicadas, até mesmo com babados e amarrações.
Outro tipo de top que vem com tudo são os wrapped. Eles são amarrados com uma volta na cintura e no pescoço, definindo melhor o corpo.

Assimetria
Os modelos com um ombro só, maiôs com cortes em uma das laterais ou calcinhas de biquíni com detalhe diferenciado em um dos quadris são opções interessantes para quem quer um visual bem moderno e um toque a mais de sofisticação às peças.

Por Mariana Arruda Simoni
Mestre em Design, Designer, Consultora e Produtora de Moda e Estilo Pessoal
mariana.as@uol.com.br

Maiô e biquíni asa delta
O mesmo corte cavado que foi febre nos anos 1980 está de volta e promete vir com tudo. Algumas blogueiras, celebridades e até mesmo passarelas já aparecem com as peças nesta modelagem.

Saídas de praia
Uma coisa que nunca sai de moda são as saídas de praia. Peça essencial para quem ama praia, clube e piscina. Estão em alta: saídas de praia longas e com estampas bem irreverentes, como padrões geométricos e estampas de animais
Você pode combiná-las com acessórios como colares, pulseiras ou chapéu, tanto para saída de praia quanto para passeio.

Cor nude
Também chamada “cor de pele”, essa é “A” cor do momento. O nude é a cor coringa para qualquer combinação bem feita para este verão. É uma tendência contemporânea, que vem seguindo a cartela de cores mais neutras e enxutas dos últimos anos, como o bordô, o marrom, o azul marinho, o mostarda e o verde militar.
Nesta estação há espaço para todos os tamanhos e modelos de biquínis e maiôs. O corpo para a praia é o seu corpo com as peças que você gosta, levando sempre em consideração o conforto e respeitando os limites do seu corpo. É possível imprimir e expor seu estilo até mesmo em roupa de praia.
Sempre digo que o legal da moda é brincar e criar looks diferentes.