Conheça a trajetória da jovem cantora e professora de canto Nathalia Sales

Apaixonada por música desde sua infância, atualmente, ela se apresenta em restaurantes e bares da região

Nathalia Sales Cantora, e professora de canto e técnica vocal Redes sociais: @nathaliasallesoficial @gruppettoproducoes

A cantora e professora de canto e técnica vocal, Nathalia Sales, tem 19 anos, nasceu em São Bernardo do Campo e é moradora de Cosmópolis há 12 anos. Atualmente, faz um ano e meio que trabalha profissionalmente com música. Em entrevista, ela conta um pouco da sua trajetória. Confira.
Primeiro contato
“Meu contato com a música veio bem cedo, canto desde que me conheço por gente. Na minha infância, eu tinha vários CDs de karaokê; os meus preferidos eram um do High School Musical com todas as músicas dos três filmes, e um da Barbie, onde tinham músicas de todos os filmes da Barbie em alta naquela época. Cantei algumas vezes na igreja que frequentava aos 5/6 anos de idade. Cantava o dia inteiro em casa até meus pais não aguentarem mais”, conta Nathalia.

Programa Ídolos
“Aos oito anos, me inscrevi no programa de TV ‘Ídolos Kids’. Então, minha mãe me levou na primeira fase, em São Paulo. Tinha muita gente, eram feitos os testes em umas barracas. Cantei ‘Quando a Chuva Passar’, da Ivete Sangalo, e passei. A segunda fase já era em um Studio, era bem mais profissional, havia várias câmeras, muitas luzes na minha cara e repórteres. Se eu passasse na segunda fase, a terceira seria na televisão. Acho que fiquei com isso na cabeça na época e fiquei muito nervosa. Por problemas de insegurança, eu travei e não consegui concluir a segunda fase. Acontece… Hoje, vejo que foi falta de preparo”, esclarece Nathalia.

Evolução
“Sempre me envolvi com pessoas e lugares onde a música predominava. Participei de várias apresentações e projetos de música nas escolas, entre eles o ‘Nicoral’ (projeto da E.M.E.B Dr. Luiz Nicolau Nolandi). Aos 15 anos, comecei a fazer aula de canto e técnica vocal no Instituto Gruppetto, onde estudei por 4 anos. Depois disso, comprei vários cursos por fora, de técnica vocal, belting, harmonia e pedagogia vocal”, fala Nathalia.

Profissão
“Sempre soube que seria o que eu queria pra minha vida. Mas só tive realmente certeza e comecei a levar como minha vida e meu trabalho aos 17 anos e não fazia ideia em qual área iria atuar, não sabia o quão abrangente era a música. E só aos 18 anos larguei tudo e decidi que iria dar aula de canto e técnica vocal. Meus pais sempre me apoiaram nas minhas decisões e sempre me ajudaram muito.
Em 2019, tive um grupo de meninas de pop, chegamos a fazer uma apresentação no clube e temos dois covers no YouTube. Mas, a FS6 acabou no início da pandemia depois que uma das integrantes saiu.
Hoje, dou aula de canto e técnica vocal no Instituto Gruppetto e canto à noite em restaurantes e bares da região. Tenho um projeto em trio com meu namorado, que também é músico, Lucas Corrêa, e um amigo, Zeca Morelli, chamado Wave Trio, onde tocamos MPB, rock nacional e internacional”, diz Nathalia.

A música
“Música é e sempre foi a minha vida. Quanto mais me aprofundo, mais tenho certeza de que ainda tenho muito que aprender e quero saber cada vez mais. Todo conhecimento sobre canto e técnica vocal que sei, tenho o maior prazer em passar adiante!”, confidencia Nathalia.

Cover
Confira o cover da música “Linda Rosa” no YouTube https://youtu.be/s4oeohyXGSU