Conheça a trajetória de Carlos Roberto Duó, um amante de Cosmópolis

Carlos Roberto Duó (52) pode ser considerado um verdadeiro apaixonado pelo município de Cosmópolis.
Apesar de ter nascido na cidade de Castilho – SP, mudou-se para Cosmópolis ainda muito jovem, com apenas 3 anos de idade. “Vim na companhia de meus pais e mais dois irmãos (Nilson Duó e Edvaldo Duó), que para aqui vieram em busca de melhores oportunidades de trabalho. Depois, nasceu, nesta cidade, meu outro irmão, Wagner Duó, e por aqui ficamos até hoje”, conta Carlos.
Estudante da EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes (Rodrigo) e E.E Dr. Paulo de Almeida Nogueira (GEPAN), Carlos criou um grande vínculo com a cidade e os seus habitantes, muitos deles seus amigos. “Pela nossa cidade, disputei vários Jogos Regionais de Futsal (Futebol de Salão), Futebol de Campo e até mesmo Basquete, onde fomos até Campeões. Bons tempos aqueles”, relembra.

Vida profissional
Formado em Administração de Empresas, pela Faculdade São Luís, Carlos sempre esteve imerso no universo administrativo. Ainda muito jovem, trabalhou em duas indústrias multinacionais (Yamar do Brasil e a Du Pont do Brasil). “Trabalhei também na ABENDE- Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos (testes de qualidade), onde fui Coordenador Geral do Primeiro Evento realizado no Anhembi/SP em conjunto com meu queridíssimo amigo até hoje, João Antônio Conti, Diretor no Brasil do Projeto RLA de Ensaios Não Destrutivos, com a participação de vários países da América Latina, Caribe, Europa e Ásia, e sempre atuando nas áreas de Administração e Finanças”, esclarece.
Dentro do município, paralelo com seu cargo na ABENDE, e em busca de novas oportunidades, Carlos abriu a Casa de Carnes Duó, que, segundo o mesmo, o proporcionou a oportunidade de contribuir com alguns benefícios para a comunidade local, patrocinando rodeios (um dentro do Clube Cosmopolitano), doações a necessitados e promoções.
Após alguns anos, decidiu mudar de ramo e abriu a Garagem B.A. Transportes Derivados de Petróleo. “Depois de vários anos empregando 10 funcionários e 32 indiretos, infelizmente, não resistimos à nossa atual conjuntura, e fechamos”, comenta.
Apesar disso, Carlos Roberto acredita no futuro e na possibilidade e mudanças. Em seus planos, entram a abertura de uma Distribuidora de Derivados de Petróleo e uma marca esportiva completa, a “D 9 Futebol, a Marca dos Boleiros”, no município de Cosmópolis.
“Em 2019, acredito que a economia do país deverá sofrer algum desenvolvimento com a expectativa gerada em torno da mudança de Governo, fato que todos os brasileiros esperam”, pondera.

Homenagem: Cidadão Cosmopolense
Em 26 de novembro de 2018, Carlos recebeu a homenagem de “Cidadão Cosmopolense” pela Câmara Municipal de Cosmópolis, o que afirma tê-lo deixado muito feliz e honrado. “Por meio de uma iniciativa do Vereador Renato Trevenzolli, grande profissional e dedicado em tudo o que faz, em solenidade que contou com a presença de autoridades municipais e com apoio de todas as Corporações”, conta.

Pretensão política
Carlos Roberto Duó afirma que não tem intenções de entrar na vida política por enquanto, apesar de já ter sido convidado por alguns partidos.

Família
Sua família é composta pela esposa Maria Inêz, filho André Fellipe, mãe Alice Soares e irmão Wagner, tendo muitos parentes, como tios, tias, sobrinhos e primos na cidade. “Meu querido pai (João Duó) já é falecido e mais dois irmãos (Nilson e Edvaldo) também, todos sepultados nesta cidade”, afirma.
Carlos encerra a entrevista desejando que “todos tenham um excelente Natal e um grande ano novo, principalmente, com muita paz e saúde. Que venha 2.019!”.