Conheça a trajetória de Junior Felisbino, eleito novo prefeito de Cosmópolis

Pesquisa eleitoral divulgada na Gazeta de Cosmópolis se confirmou nas urnas

Antônio Claudio Felisbino Junior, 42 anos, nas urnas identificado como Junior Felisbino, é nascido, criado e desde sempre morador da cidade de Cosmópolis. Vale lembrar que a trajetória política de Junior Felisbino iniciou cedo, desde os tempos de escola. Já na escola Gepan, Junior concorria às eleições dos grêmios estudantis e estas foram as primeiras eleições que o jovem político venceu.
Também foi escolhido em classe de sala de aula do Gepan, como Empreendedor do Futuro. Projeto da Elanco Química, onde os alunos criaram uma empresa, um embrião onde Felisbino se destacou – a empresa se chamou Fortbide, que produzia e comercializava cabides.
Junior também foi membro da Banda Municipal, que tinha como regente o Maestro Ricardo Gaspar Sarti, que hoje leva o nome da banda. Junior também foi convidado a se candidatar a vereador em Cosmópolis e, com apenas 21 anos de idade, foi eleito o vereador mais jovem da história da Câmara de Cosmópolis.
Felisbino esteve representando a população na Câmara de Cosmópolis por três legislaturas, com expressivas votações. Em 2000, teve 411 votos. Reeleito em 2004, conseguiu 511 votos, exatamente 100 a mais que na primeira campanha. A última passagem pela Câmara de Vereadores foi com 633 votos em 2008.
Junior Felisbino tornou-se advogado, fez bacharelado em Ciências Jurídicas e trabalhou em várias frentes do Direito. Também presidiu a Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Paulínia (SP) e realizou sua pós-graduação em Direito Público pela Escola Paulista de Direito e sua segunda pós-graduação em Direito Municipal pela Universidade de São Paulo (USP).
Trabalhou por muito tempo como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, Procurador Jurídico na Câmara Municipal de Jaguariúna e tentou, pela primeira vez, ser prefeito de Cosmópolis nas eleições de 2014, ficando em segundo lugar com 8.766 votos.
Em 2020, Junior Felisbino mudou de partido, agora representando o Progressistas, novamente candidato a prefeito e tendo como vice o Dr. Maurício. Juntos, venceram as eleições e somaram 47,15% dos votos que representam 13.894 votos de confiança da população.