Conheça Agna Lima Silveira e seu xodó Mel

A amizade de Agna Lima Silveira e a vira-lata Mel é algo a se admirar.
Segundo a dona, a cadelinha possui 3 anos e 10 meses, sendo que, antes de passar a morar em sua casa, já havia vivido com mais outras famílias. “Mel já tinha sido adotada por outras pessoas que a devolveram. Eu sou a quarta dona, por isso, a adaptação foi um pouco difícil; ela estava muito assustada, rosnava para mim, mas, aos poucos, fomos nos apegando e tudo correu muito bem”, explica.
A decisão de adotar surgiu após um acontecimento ruim na casa de Agna. “Já estava pensando em ter um cachorro e, após entrarem na minha casa, senti mais necessidade ainda de ter um companheiro. No dia seguinte da invasão, fui buscar a Mel em Campinas. Tenho uma amiga que resgata animais da rua e ela me mandou umas fotos. Assim que vi a Mel, não resisti àquele olhar lindo (risos). Ela foi a escolhida”, conta.
Segundo a dona de Mel, cachorros sempre foram parte de seu convívio. Desde criança, Agna possuía algum cão dentro de casa, o que, após o seu casamento, a incentivou ainda mais a continuar adotando.
E a sua atual companheira é uma verdadeira brincalhona. “Mel ama brincar com seus brinquedos, principalmente, uma bolinha e um osso rosa”, afirma. Além disso, a pequena morre de medo de fogos de artifício, o que incomoda muito a dona.
A saúde da cadelinha é ótima e sua alimentação ainda melhor. Agna conta que seu xodó come apenas ração e, curiosamente, brócolis. “Mel ama comer chinelos e detesta as roupinhas que eu coloco nela. Faz de tudo para se livrar delas (risos). Ela também puxa roupas do varal, sempre têm algumas peças em frente ao portão para a vizinhança ver”, afirma.
Agna conta que ama brincar e abraçar sua cadelinha. “Mel é muito sensível e carinhosa. Quando estou triste, ela sente e vem pro meu colo. Aonde vou, ela vai, sempre muito companheira e protetora”.
A dona ainda conclui dizendo que ter um animal é ter um amigo para toda hora, igualando-se a um amor incondicional, um companheiro de vida. “As pessoas devem ter consciência de que um animal precisa de cuidados e atenção, por isso, é essencial pensar bem antes de ter um. Abandonar um bichinho é um ato abominável”, finaliza.