Conheça Arthur, primeiro bebê do ano de 2018

Filho de Rafael Barbosa Franco e Juliana Baptista Barbosa Franco, Arthur Baptista Franco veio ao mundo às 07h30min do dia primeiro de janeiro de 2018, com 2,420 kg e 44 cm. “Ele nasceu pequeno e abaixo do peso, mas, é bem saudável”, conta a mãe.
Juliana afirma que a gravidez do bebê foi extremamente tranquila e que a única intercorrência foram as circunstâncias em que o pequeno nasceu. “Na virada de 2016 para 2017, eu estava com dois meses de gravidez, mas, sofri um aborto na vigília da igreja. Na virada de 2017 para 2018, minha bolsa estourou também na vigília da igreja (risos)”, conta.
A previsão para o nascimento era 10 de janeiro, mas, os planos mudaram. Na madrugada do dia primeiro, Juliana já estava sendo levada para a Maternidade de Campinas em trabalho de parto. “Cheguei lá por volta das 2h da manhã. Fiquei a madrugada inteira tentando parto normal, mas, não foi possível. Logo no início do dia, tive meu filho por parto cesariano.
Quando eu engravidei do Arthur, fiquei bem receosa. Na primeira gravidez, eu contei a todos ainda na primeira semana. Nessa, eu fui mais discreta e contei apenas para familiares. Para minha felicidade, nada de ruim aconteceu durante a gravidez”, afirma Juliana.
Quanto ao nome, a mãe afirma que Heitor, Arthur e Thomas eram seus favoritos. “Quando disse isso ao meu esposo, ele ficou louco por Arthur, principalmente, pela história do Rei Arthur (risos). Por fim, decidimos que, se fosse menino, iríamos colocar o nome da preferência dele, e se fosse menina, ficaria por minha conta. Eu sempre fui louca por uma, inclusive, durante o período de gravidez, todos diziam que ia ser uma mocinha e que, por eu adorar o nome, seria Milena”, comenta.
Juliana ainda conta que ficou extremamente feliz por seu filho ser o primeiro bebê cosmopolense de 2018. “Quando meu marido veio registrá-lo, pensávamos que já havia outras crianças, mas, fomos os primeiros e achei isso bem legal”, finaliza.