Conheça as ações do projeto ‘Plante com amor colha o bem’

Uma de suas principais ações é a distribuição de sopas e doações aos moradores de rua

Fundado em 2018, ‘Plante com amor colha o bem’ é um projeto sem fins lucrativos de assistência humanitária. Uma de suas principais ações é a distribuição de sopas e doações aos moradores de rua.

Início
“Sabemos que, segundo pesquisa publicada em 2017, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Brasil tem aproximadamente 100 mil pessoas vivendo nas ruas. Esse número aumentou drasticamente nesses últimos 5 anos. Sendo assim, pensamos em como trazer alegria e, ao mesmo tempo, ajudá-las de uma forma que seja realizada com muito amor e solidariedade. Ao longo da criação do projeto, tivemos e ainda temos muitas dificuldades, principalmente no início, que foi a fase de concretização da matriz do projeto”, conta a fundadora do projeto, Raquel Rafaela.

Objetivo
“O projeto vem criando mais forças através de campanhas de doações, como campanha de agasalhos (principalmente nos meses antes do inverno); campanha de doação de alimentos (com esses alimentos, o projeto elabora alimentos saudáveis para fornecer nas ruas); campanha de atividades infantis para crianças de comunidades carentes; além do trabalho comunitário que fazemos com as nossas integrantes. Existem cinco bonecas que representam a base do projeto: Fé, esperança, amor, alegria e paz”.

Ações
“Normalmente, os integrantes do grupo saem às ruas com o intuito de conhecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, compreender suas necessidades, oferecendo alimento e, dependendo do caso, produtos de higiene. Atuamos desenvolvendo projetos sociais com crianças e casas de recuperação”, diz Raquel.

Voluntários
“O projeto ainda conta com vários voluntários, que se prontificam com a elaboração e participação dos projetos e distribuição das sopas. Caso queira se tornar um voluntário do projeto, é só entrar em contato com a fundadora e preencher um formulário de voluntariado”, finaliza.

Instagram: @plantecomamorcolhaobem
Facebook: Plante com amor colha o bem