Depois da estação mais quente do ano, chegou o outono, uma estação marcada pelas folhas secas e tons amarronzados. Falaremos sobre maquiagem, que está distante de ser apenas um ato de colorir o rosto para ocasiões especiais, e se tornou indispensável, onde valorizamos o que temos de melhor e disfarçamos imperfeições em nossa apresentação pessoal.
Seguem algumas dicas e tendências para este outono e inverno baseadas na maratona de desfiles internacionais (nyfw, Semana da Moda de Milão, etc.).
E a boa noticia é que as cores continuam em alta, porém, dando espaço para os tons terrosos (vermelho bordô, roxo, marrom e vinho). E o iluminador (bronzer, prata) continua sendo indispensável.
As nova tendências são:
– Maquiagem minimalista;
– Sobrancelhas naturais ou descoloridas;
– Cílios longos;
– Efeito ‘glow saudável’;
– Olho preto e batom vermelho escuro;
1- Maquiagem minimalista
Uma maquiagem do tipo nasci assim, estou maravilhosa e pronta para o mundo, valorizando apenas o indispensável.
2- Sobrancelhas naturais ou descoloridas
No que diz respeito às sobrancelhas, a nossa moldura do rosto, temos duas tendências e as duas se concretizaram.
• A natural: Espessas, sem muitas modificações.
• A descolorida: uma sobrancelha mais arrojada com muita personalidade, variando com o tom de pele e a cor dos cabelos. Para evitar deslizes, consulte um profissional de beleza.
3- Cílios longos ou ‘empelotados’
Saímos da era ‘twiggy’ que reinou no inverno passado e agora com ênfase no comprimento e não no volume, como no inverno passado.
• Este efeito alongado é conseguido apenas com um rímel, ou postiços no efeito ‘tufinhos’.
• Empelotados ou pata de aranha são conseguidos passando várias camadas ou até mesmo deixando a máscara aberta para que fique mais expesso – este é o mais utilizado neste começo de outono e promete não ir embora.
4- Pele efeito ‘glow saudável’
O efeito glow já foi estabelecido em alta em todas as estações, com uma pele minimalista, porém, iluminada em pontos estratégicos, valorizando o olhar. A beleza natural nos pontos desejados e variando os tons dos iluminadores entre bronzer, pratas etc.
5- Olho preto e batom vermelho
Uma combinação polêmica que esteve nas principais passarelas. São necessários muita atitude e bom gosto para se jogar no olhão e no bocão ao mesmo tempo. Para esse efeito gótico deve-se levar em consideração o tom de pele.