Conheça mais sobre a aplicação de enzimas

A técnica é indicada para problemas estéticos, como estrias, celulite, flacidez e outros

Vanuza de Aguilar Takata Biomédica Esteta CRBM 34477 Spazio Júnior Marangoni F. 3872-1851 Rua Eurides de Godoy, 215 – Bela Vista

Na aplicação de enzimas, a combinação das substâncias é a responsável pela quebra das cadeias de gordura, transformando-as em micropartículas para que sejam facilmente absorvidas pelo organismo, sendo metabolizada pelo fígado e outra parte ficará disponível no organismo em forma de energia. Praticamente indolor e minimamente invasivo, o tratamento pode ser feito em várias partes do corpo, como papada, abdômen, glúteo, coxa, costas e braços.
Sendo assim, é muito eficiente e indicada para diferentes problemas estéticos:
Gordura localizada
Para a gordura localizada, utilizamos enzimas lipolíticas, que quebram as moléculas de gordura e que aceleram o metabolismo local para estimular a queima de gordura e a circulação para eliminar seu excesso.
Celulite
A celulite ocorre, principalmente, devido ao acúmulo de líquidos e toxinas entre as células de gordura, os adipócitos. Dessa forma, as enzimas agem aumentando o metabolismo e a circulação local, facilitando a drenagem e a eliminação desses líquidos que geram os tradicionais furinhos de celulite.
Flacidez
Para flacidez facial ou corporal, as enzimas atuam de forma a estimular os fibroblastos, células responsáveis pela formação de fibras de colágeno e elastina. Além disso, os ativos melhoram a circulação no local, melhorando a aparência da pele.
Estrias
Para tratamento de estrias, brancas ou vermelhas, as enzimas atuam também de forma a estimular os fibroblastos. Com isso, novas fibras de colágeno e elastina são formadas, melhorando o aspecto das marcas. Os medicamentos também ativam a circulação, facilitando o processo de regeneração das estrias.
Em média, são indicadas dez sessões da técnica, dependendo do caso do paciente. O intervalo entre as sessões varia de acordo com a resposta individual apresentada pelo organismo do paciente. A Mesoterapia é um procedimento minimamente invasivo. Por isso, sua recuperação é rápida e, logo após a aplicação, a paciente pode voltar à sua rotina normal.
É esperado que ocorra edema, leve prurido, ardor, vermelhidão e sensibilidade na região em que foi feita a aplicação. Essas características são passageiras e aliviadas com os cuidados indicados pelo profissional responsável. Recomendamos, porém, que, após a aplicação das enzimas, a paciente proteja a região da exposição excessiva ao sol ou a temperaturas muito elevadas.
Apesar dos bons resultados do método que combate os pneuzinhos, vale a pena lembrar que o procedimento não é sinônimo de milagre. Isso porque, se for aplicado de maneira inadequada e por profissionais não qualificados, pode causar efeitos nada agradáveis, como alterações no contorno corporal, alergias e infecções.
Quando ele é realizado corretamente e todos os cuidados necessários são tomados, os resultados aparecem e se tornam ainda mais duradouros com a associação de uma alimentação saudável e balanceada, assim como pela prática regular de atividades físicas.
O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas alérgicas aos componentes que compõem o tratamento. Pacientes com lesões de pele na região a ser tratada devem passar por avaliação criteriosa. Além disso, todos os pacientes, antes da realização do procedimento, passam por uma avaliação prévia para afastar quaisquer riscos.
Para mais informações, é necessário agendamento, para uma avaliação completa, pois cada protocolo é individual.