Conheça mais sobre a técnica de maquiagem blindada

O principal público para esse tipo de maquiagem resistente são as noivas, mães das noivas e madrinhas

Fran Favoretti
Maquiadora e Especialista em Noivas
Agendamentos via Whats App: (19) 9 9665-6095
Instagram: @fran_favoretti

Maquiagem blindada é a técnica de maquiagem que é à prova d’agua e atritos, na qual você pode passar a mão sobre o rosto e a maquiagem continuar intacta.
Apesar de ser uma técnica antiga, ela vem ganhando maior visibilidade no momento, já que o uso de máscara tem feito parte da nossa rotina. E em alguns momentos, as mulheres que vêm usando essa maquiagem começaram a perceber que a maquiagem realmente é muito resistente ao atrito que a máscara faz no rosto; e tem muita mulher que gosta de estar maquiada mesmo usando máscara.
É a técnica mais indicada e pedida pelas noivas! Sua resistência e alta durabilidade fazem com que a maquiagem chegue a durar até 12h, ultrapassando até mesmo o tempo da festa. Já tive relatos da maquiagem durar até mais de 24h. Assim, o retoque da maquiagem também acaba sendo menor. E se você se maquiar de manhã e o evento for à tarde, a maquiagem continuará intacta.
Antigamente, nós só conseguíamos esse feito na maquiagem através do Air Brush, porém, hoje, o mercado nacional tem ganhado muito espaço e investimento das maquiadoras brasileiras, lançando base, corretivo, batom e até pó à prova d’agua. E isso faz com que esses produtos fiquem mais acessíveis no nosso mercado, não precisando utilizar somente produtos importados.
Qual o principal produto que faz com que a maquiagem tenha essa alta durabilidade?
Um dos principais componentes é o silicone!! Ele, na composição da maquiagem, faz com que ela tenha essa performace, formando uma película na pele e garantindo um resultado completamente diferente dos produtos que só tenham água na composição.
Então, na sua próxima compra, se você gosta de uma maquiagem com maior durabilidade, procure por produtos que tenham esse componente. Com certeza, você vai notar a diferença, lembrando, é claro, de que é importante que você conheça o seu tipo de pele e utilize produtos de qualidade!
Eu, nos meus atendimentos, não costumo fazer diferença da maquiagem entre as clientes, porém, eu faço todo um questionário na hora da maquiagem para saber a preferência do tipo de maquiagem que a minha cliente quer. Afinal, nessa maquiagem, você também consegue trabalhar de uma maneira que a pele tenha um acabamento “leve”. Porém, o tempo que levo para realizar essa maquiagem é bem maior que a convencional, já que não é somente utilizar os produtos. TEM TODA UMA TÉCNICA POR TRÁS!
Meu principal público para esse tipo de maquiagem resistente são as noivas, mães das noivas e madrinhas.
E desde que você tenha todo um cuidado com a sua pele antes da maquiagem, com certeza, a durabilidade e resultado serão muito melhores.