Falar sobre micropigmentação nos dias de hoje está se tornando cada vez mais comum. Neste artigo, venho mostrar diferenças e sanar algumas dúvidas sobre os três tipos ou procedimentos mais comuns de micropigmentação que nos deparamos no mercado da beleza. São eles: compacto, esfumado e fio a fio.
Mas, antes, gostaria de falar um pouco sobre a micropigmentação em sobrancelhas. Ela é uma técnica onde é usado o visagismo para fazer a criação da sobrancelha ideal para cada pessoa. Para isso, é aplicado o pigmento que vai agir com a melanina de cada pessoa e revelar uma cor compatível e um desenho ideal, assim buscando a excelência de um resultado de uma sobrancelha original.
Essa técnica não é uma tatuagem, ao passo que é utilizado o pigmento e não uma tinta; no decorrer de 8 meses a 1 ano (ou mais), ela precisará de um retoque, por isso, chamamos de semidefinitiva.
A sobrancelha é algo que chama muito a atenção no rosto da mulher e o design adequado pode deixar o rosto harmonioso, além de ser mais bonito e sexy. Uma sobrancelha bem feita e marcada está em alta, e é por esse motivo que a micropigmentação tem sido tão procurada.
Se você tem falhas na sobrancelha por genética ou por ter tirado demais no passado ou até se não tem pelo nenhum, a micropigmentação pode ser a sua solução e tem como vantagem o seu tempo de duração, diferente de outros procedimentos como a henna, por exemplo, que dura, no máximo, uma semana.
Vamos conhecer, a seguir, um pouco mais sobre cada técnica.
Micropigmentação fio a fio:
Essa tem sido a queridinha do momento e mais procurada, indicada para quem tem poucas ou muitas falhas e quer um resultado extremamente natural. É desenhada fio a fio, imitando os fios originais da pessoa. O efeito desse procedimento é bastante realista, pois, pode-se desenhar o fio, imitando a mesma direção do crescimento dos fios originais, que resulta em um efeito que parece que a pessoa nasceu com a sobrancelha assim.
Micropigmentação esfumada:
Essa é indicada para quem tem poucas falhas. Esse procedimento deixa um efeito sombreado e natural, onde a sobrancelha é contornada com o pigmento e ele é esfumado por toda a sobrancelha, assim ela não fica tão marcada quanto a compactada.
Micropigmentação compacta:
Micropigmentação compacta é indicada para quem não tem pelos ou para quem quer deixar as sobrancelhas bem marcadas e realçadas. Nesse procedimento, a sobrancelha é contornada e preenchida por completo com o pigmento. Lembrando que o design e colorimetria devem ser precisos e delicados para cada rosto, já que o procedimento serve para marcá-las.
Pronto, agora que você já sabe um pouco sobre os três procedimentos mais comuns em micropigmentação em sobrancelhas, não esqueça de algo muito importante para um resultado final perfeito, a Biossegurança. Procure saber antes sobre os produtos se são liberados pela ANVISA, se as agulhas são lacradas e se são todos descartáveis.
Escolha o seu tipo preferido, seja fio a fio, esfumado ou compacto e curta seu novo visual, com um lindo olhar realçado.