Conheça o detox orgânico

Ayurveda “Ayur” (“Vida”) e “Veda” (“Conhecimento”), ou seja, o “Conhecimento da Vida” teve origem na Índia, há mais de cinco mil anos. Seu objetivo principal é gerar o equilíbrio físico, mental e espiritual. A massagem ayurvédica se destaca das outras terapias corporais porque oferece um tratamento individualizado. Uma análise das condições psicofísicas e características do paciente é realizada pela terapeuta antes da aplicação, definindo o seu Dosha e quais os óleos essenciais indicados ao seu caso.
Os óleos essênciais aquecem durante a massagem, promovendo bem-estar, ativam a circulação, possuem alto poder de nutrição e não deixam a pele oleosa. É um produto natural, 100% puro e sem conservantes, considerado Vegano, livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
É indicado para gestantes e pós-parto, pois, o óleo é livre de conservantes e agentes químicos e sua hidratação auxilia na prevenção das estrias.
Benefícios da massagem:
– Elimina toxinas;
– Melhora a circulação sanguínea;
– Aumenta o processo digestivo;
– Diminue tensões musculares;
– Auxilia a metabolizar os nutrientes;
– Auxilia na diminuição da celulite e gordura localizada através das manobras;
– Auxilia na prevenção de estrias.

Entenda os benefícios para cada biotipo
VATA
Palavras-chave: instabilidade e movimento.
Características: pessoas do tipo Vata são geralmente agitadas. Tendem a ser magras, altas, de pele morena e seca, cabelo escuro e volumoso. Têm dificuldade em ganhar peso, são friorentas e suas extremidades costumam estar geladas. Caminham rápido, falam muito, mexendo constantemente o corpo e os olhos. Adoram mudança e falta de rotina.
Pontos fortes: bastante curiosas, aprendem qualquer coisa com facilidade e querem saber de tudo um pouco. São sensíveis, muito criativas e gostam de arte e da natureza. São viajantes natas.
Pontos fracos: são indecisas, inconstantes nos relacionamentos, atividades e emoções. Têm dificuldade de planejamento, organização e de seguir conselhos. Com apetite e sede irregulares, muitas vezes enfrentam problemas digestivos e de má absorção dos alimentos. Tendem a ter uma saúde frágil. São capazes de passar o dia todo em jejum, pois se “esquecem” de comer. Quando em desequilíbrio, podem ter problemas no sistema nervoso, prisão de ventre, gases, fadiga, tremores, tristeza, medo e ansiedade.

PITTA
Palavras-chave: combustão e realização.
Características: de estatura mediana, pessoas do tipo Pitta têm facilidade para adquirir músculos bem como para ganhar ou perder peso, embora geralmente o mantenham estável por longos períodos da vida. Sentem muito calor e transpiram com facilidade. Possuem dentes fortes, mas gengivas sensíveis. De olhos brilhantes, têm um olhar profundo e desafiador. Normalmente apresentam grande apetite e sede, e capacidade digestiva bem acelerada.
Pontos fortes: são habilidosos, concentrados e excelentes para aprender. Altamente disciplinadas, inteligentes e estudiosas, pessoas do tipo Pitta tendem a ser ótimos líderes. São questionadoras, críticas, gostam do poder e de enfrentar desafios. Corajosas e compreensivas, têm grande habilidade para solucionar situações difíceis e estressantes, pois são objetivas e focadas.
Pontos fracos: são perfeccionistas e costumam se irritar com facilidade. Quando em desequilíbrio, tendem a apresentar problemas de pele, alergias, queda de cabelo, irritabilidade, raiva, suor excessivo, enjoos e inflamações.

KAPHA

Lívia Madsen Lopes
Bacharel em Estética – Universidade Anhembi Morumbi e Especialista em Acupuntura.
Rua Vitório Natali de Faveri, 57 – Vila Guilhermina
Cosmópolis.
Telefone: (19) 99870 0864

Palavras-chave: estabilidade e organização.
Características: possuem olhos grandes, dentes fortes, cabelos encaracolados e macios. Têm a pele fria, suave, pálida e muitas vezes oleosa. Seus movimentos são lentos e graciosos. Gostam de ficar mais isoladas e vivem num mundo particular. Também apreciam uma vida estável, confortável e tranquila, com rotina definida, organização e planejamento.
Pontos fortes: de personalidade tranquila e relaxada, pessoas do tipo Kapha têm apetite e sede constantes. São extremamente amorosas, protetoras, amigas e conciliadoras. São abençoadas com fé, amor, tolerância, afetuosidade, compaixão e uma mente calma e estável. Têm boa memória, voz melodiosa, profunda e muito agradável. A constituição física dos Kapha é sólida e forte, com boas massas óssea e muscular, o que lhes dá resistência e longevidade.

Pontos fracos: tendem a ter metabolismo e digestão lentos. Um Kapha desequilibrado sofre de ganância, possessividade e preguiça. Podem apresentar problemas pulmonares, gripes frequentes, congestão nasal, alergias respiratórias, edemas, retenção de líquidos, excesso de peso, tumores, baixa motivação, depressão e sonolência. Por serem muito apegados aos fatos e às emoções, buscam a comida para se sentirem reconfortados. Também têm tendência a se sentirem desvalorizados e rejeitados.