Conheça o Grupo ASL (Amor Sem Limites) que trata sobre o tema ‘Adoção’ em Cosmópolis

No dia 06 de agosto, terça-feira, o Grupo ASL ( Amor Sem Limites) irá realizar a primeira reunião na cidade de Cosmópolis. O objetivo deste grupo é apresentar informações sobre o tema Adoção, aprender com outros casais, pais ou mães solo que, por falta de conhecimento, não abraçam esta causa, ou nem mesmo lembram que a adoção pode ser uma alternativa. De acordo com Gisele Rosa Martins, representante e idealizadora do Grupo no município, a causa ainda é sobre unir pessoas que lutam pelo mesmo objetivo e que estão na fila de adoção, ajudar em decisões e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Vivência pessoal
Gisele, a idealizadora, carrega uma vivência sobre o assunto. “Sou mãe de adoção e estou na fila por mais uma adoção. Hoje, meu filho tem 9 anos de idade, mas, há apenas quatro anos está comigo. Somos uma família realizada e em busca de mais um integrante. Passei por muitas coisas e, agora, com experiência e na fila, posso ajudar outras pessoas. Sou nascida e criada em Cosmópolis, mas, sempre frequentei o grupo sobre adoção na cidade de Limeira, que é muito completo, auxilia as famílias ansiosas, pais em dúvidas, casais homoafetivos, mães ou pais ‘solo’… somos gratos a Deus sempre, pois foi Ele quem sempre esteve à frente e realizou o desejo dos nossos corações”.

Cosmópolis
“Por se tratar de um grupo que se tornou minha família, parte da minha vida, e que me dediquei anos, pedi ajuda e o Grupo de Limeira me orientou sobre a abertura do Projeto aqui. Foi quando me encorajei, levei o Projeto para o Fórum e fui muito bem acolhida, a causa foi realmente abraçada”.

Reuniões
Apesar de a primeira reunião acontecer neste dia 06 de agosto, os encontros irão acontecer todas as primeiras terças-feiras de cada mês, a partir das 19h30, na Escola Paulo Freire. “Serão palestras de aproximadamente uma hora, com importantes conteúdos para casais ou pessoas já habilitadas para adoção, amigos e parentes dos mesmos e também para as pessoas que pensam em adoção, buscam informações sobre o assunto, famílias que já são formadas pela adoção ou visitantes que queiram conhecer mais sobre o assunto”.

Responsabilidade
Todo palestrante convidado poderá apresentar o tema escolhido ou deverá ser voltado ao setor técnico do Fórum e sempre com assuntos referentes à adoção. “Entre eles, podem estar problemas, independente de ser uma família formada biologicamente ou por adoção, casos de adoção com final feliz ou não, casais que já adotaram e contam suas experiências e até mesmo relatos de pessoas que já foram adotadas. Profissionais da área, como professores, psicopedagogos, até mesmo psicólogos”.

Mensagem
“Gostaria de destacar que a ASL (Amor Sem Limites) não possui nenhum tipo de fim lucrativo e nenhum vínculo de ordem religiosa ou política. É um grupo que se apoia, esclarece dúvidas e se ajuda. Não faz acepção de pessoas, gênero ou opção sexual. Busca sempre agregar conhecimento e informação sobre o tema que é a Adoção, onde muitas pessoas focam a vida no tema, tentando entender e resolver questões. Composto somente por voluntários que abraçam esta causa”.