Conheça o Las Vegas 1976, um dos fundadores do Opala Clube

Um amor de família, passado de geração a geração. O Chevrolett Opala é esse tipo de herança que Adriano de Souza, 39, herdou do seu avô.
Foi nesse carro que ele aprendeu a dirigir e que sempre sonhou em ter na garagem.
Essa paixão foi crescendo junto com Adriano, até o momento que ele comprou seu primeiro Opala, o Las Vegas 1976. “Eu avistei o carro estacionado, achei lindo e já fui buscar pelo dono para ver se ele fechava negócio. No final, chegamos a um preço justo e eu saí com o carro”.
Vindo de Minas Gerais, seu ‘Las Vegas’ é original de fábrica, passando por algumas reformas apenas na lataria. O proprietário lembra que sempre foi a intensão deixar o carro mais original possível.
Mas, o amor não parou por aí. Com o tempo, vieram outros Opalas, um Grand Luxo 1974 e um De Luxo 1978, que passaram a integrar a garagem do colecionador.
O carro é tão amado que até mesmo o irmão de Adriano tem um Opala também.

O Clube do Opala
Na intenção de reunir todos os amantes do carro, os irmãos e mais dois colegas criaram o Clube do Opala de Cosmópolis.
Atualmente, no total, são cerca de 19 integrantes de Cosmópolis no clube, mas, além deles, o clube conta com integrantes de Paulínia e Artur Nogueira.
Já com 15 anos de existência, os proprietários desses carros fazem questão de se reunirem com os carros.
Adriano conta que, para participar do clube, basta ter amor, paixão pelo carro e mantê-lo em um bom estado de conservação. “Queremos manter amizades e o legado do Opala.
O proprietário conta que os integrantes do clube ficam de olho em todos os Opalas da cidade. “Conhecemos a maioria dos carros e donos”.
Ter um Opala Collector’s é o sonho de Adriano e ele conta que já chegou a conhecer o dono do último Opala já fabricado.