Mandato inicia em primeiro de Janeiro de 2025
Cosmópolis elegeu, no domingo (06), os novos representantes para a Câmara Municipal, em uma eleição que contou com a participação de 215 candidatos aptos disputando uma vaga. O pleito reforça o papel essencial dos vereadores, que terão a responsabilidade de atender às demandas da população e colaborar na gestão dos desafios enfrentados pela cidade.
A Gazeta de Cosmópolis entrou em contato com cada um dos vereadores eleitos para informar à população sobre seus perfis. O levantamento traz informações sobre suas trajetórias, propostas de campanha e visão das principais deficiências do município. À medida que os eleitos respondem e a matéria é produzida, os perfis serão postados um a um. As respostas foram obtidas por meio de um questionário enviado aos eleitos, abrangendo dados pessoais, profissionais e suas perspectivas sobre a atuação política nos próximos anos.
Confira as respostas do vereador eleito Heron Gomes:
Nome completo: Heron dos Santos Gomes
Idade: 29 anos
Partido: PL – Partido Liberal
Quantos votos teve? 864 votos
Escolaridade: Pós-graduado
Estado civil: Casado
Profissão: Advogado
Religião: Cristão Protestante
Bairro que reside: Rosamélia, mas durante 28 anos morei no Real Center.
Cite 03 propostas de campanha:
1. Defender os princípios cristãos, uma educação em que a escola ensina e a família educa, e ser a voz dos conservadores na Câmara Municipal, transmitindo as informações da nossa cidade de forma clara, honesta e transparente;
2. Proteger a infância e a adolescência com prevenção e combate ao abuso infantil;
3. Lutar pela diminuição de tributos (IPTU) e fiscalização do uso do dinheiro público.
Cite 03 deficiências de Cosmópolis que o prefeito deverá priorizar:
1. Proteção à infância e adolescência, prevenindo e combatendo os abusos;
2. Transparência com o uso do dinheiro público e honestidade com as informações passadas ao povo, principalmente em relação à falta de água e de tratamento de esgoto, pois isso afeta a vinda de novos empregos para Cosmópolis;
3. Extinção dos tributos ilegais cobrados junto ao IPTU, pois esse dinheiro arrecadado de forma ilegal deve voltar para o bolso do cidadão, o qual poderá aquecer o comércio local.
Deixe suas considerações finais:
“O curto prazo nem sempre é justo, mas o longo é. E ele paga bem pra quem aceita passar pelo processo. Eu me preparei há anos para passar pelo processo, mas nunca chegaria aqui sozinho, por isso eu preciso que as pessoas boas continuem comigo. Até porque a luta de fato começa agora. E nunca esqueçam que vale a pena ser fiel, e vale a pena ser honesto.”