Conheça o Projeto Rapunzel Solidária que recebe e faz doações de cabelos

A Organização conhecida como Rapunzel Solidária se trata de uma Organização sem Fins Econômicos e que recebe doações de cabelos de todos os lugares do Brasil e do Mundo, os transformando com a ajuda de ‘peruqueiros’ parceiros, em lindas perucas que levarão amor, esperança, fé e sorrisos para tantas pessoas que precisam.
A organização Rapunzel Solidária entrega as perucas para crianças, jovens e adultos que estão em tratamento do câncer, e outras doenças, como a Alopecia, que causam a perda dos cabelos.

Em Cosmópolis
Nicolly Maria Carolina da Silva tem apenas 9 anos de idade e já se sensibilizou em relação a causa. Na última semana, após um longo período sem cortes, ela decidiu fazer o bem e passou pelo processo. “Eu não tinha muita vontade de cortar o cabelo, mas, quando me falaram sobre a doação para pessoas que precisam, senti vontade de cortar e poder ajudar”.
Nicolly já inspirou outros amiguinhos que apostaram na mesma ideia. “Todos me elogiaram, todos disseram que fiquei muito bonita e vou fazer outras pessoas mais bonitas também”.
Para a família de Nicolly, a sensação é de euforia. “Tão novinha e com um coração muito generoso. Apoiamos muito ela e incentivamos a, sempre que puder, ajudar desta forma. Estamos todos orgulhosos por ela”.

Como doar? (Passo a Passo na íntegra feito pela ONG)
1-Aceitamos qualquer tipo de cabelo, de qualquer cor, inclusive, grisalhos. Pode ter química, ser liso ou crespo!
2-O cabelo deve ter, NO MÍNIMO, 20 cm de comprimento, medido a partir do elástico.
3-Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo SECO. Evite enviar o cabelo molhado, pois, corre o risco de estragar e não poderemos utilizar.
4-Se quiser, você pode tirar uma foto segurando o cabelo cortado e postar NAS SUAS REDES SOCIAIS usando as hashtags: #rapunzelsolidaria #doeseucabelo #cabelocresce #doarfazbem #gratidao #perucasdobem #perucasdeamor
5-Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico em uma sacola/saquinho e depois em uma caixa ou envelope para nos enviar.
6-Pronto! Agora é só enviar para nosso endereço: Caixa Postal 57007 – CEP: 04089-972 – São Paulo – SP ou entregar pessoalmente nos endereços do passo 8 [veja no site].
Ah! Não se preocupe, vamos semanalmente ao correio retirar as doações!
7-Está quase terminando, agora é só preencher o cadastro não se esquecendo de colocar o código do correio, para que possamos confirmar o recebimento de sua doação. Temos um prazo de até 60 dias para verificar as doações recebidas e enviar o email!
Vale lembrar que através do site https://www.rapunzelsolidaria.org.br/comoreceber/ também é possível relatar sua história e realizar um cadastro para receber a doação!