Conheça o trabalho da ONG ‘Nova vida com esperança’

Foi fundada em 2011, com intuito de ajudar crianças vulneráveis na sociedade

Conheça um pouco sobre o trabalho da ONG ‘Nova vida com esperança’, que foi fundada em 2011 com o intuito de ajudar crianças que vivem em estado de vulnerabilidade social. Fernando Costa, um dos membros do projeto, conta como são feitas as ações sociais e a organização de arrecadações. Acompanhe.

Início
“No começo, fazíamos apenas algumas ações ali na região do Parque Ester, voltadas para as crianças em condições de vulnerabilidade social e, em 2011, resolvemos fundar essa ONG. De início, iríamos atender apenas crianças, mas, depois, começamos a trabalhar com o público adulto. Fizemos algumas parcerias e conseguimos entregar roupas e alimentos para o pessoal daquela região. Com a implantação do ‘Minha Casa, Minha Vida’, muitas famílias se mudaram para os ‘Predinhos’. Então, começamos a trabalhar naquela região”, conta Fernando Costa, membro da ONG.

Ações
“Devido a pandemia, estamos um pouco parados. Antes, em datas comemorativas, fazíamos almoço para as famílias e, às vezes, eles recebiam até presentes que nós arrecadávamos. Agora, no lugar de fazer almoços, montamos cestas e entregamos para o pessoal.
Um aliado nosso é o Supermercado São Vicente, que nos permite fazer arrecadações na porta do mercado. As arrecadações são feitas através das Redes Sociais também e assim que conseguimos fazer os eventos.
Temos também a escolinha de futebol, que era um campinho abandonado, onde ficava o antigo barracão do Saraiva. Então, limpamos, organizamos e montamos a escolinha”.

Membros
“A ONG é composta por 9 membros na diretoria. E ainda tem os voluntários que não fazem parte da diretoria, mas que, a cada evento, estão sempre nos ajudando”, diz.

Ajuda
“A ONG é totalmente independente. Algumas despesas são divididas entre a diretoria. Já trabalhamos vendendo algumas reciclagens para manter o sustento do projeto. Quem quiser ajudar, pode ir até nossa sede, que fica localizada na Rua Alberto Anklan, número 92, e falar com o Luiz Neto, que é um dos presidentes de honra do projeto”, finaliza Fernando.