Conheça os alongamentos artificiais para as unhas

O procedimento de alongamento das unhas consiste em construir as unhas de forma artesanal, através de molde ou sobre TIP (Prótese em plástico ABS utilizada como ponteira). Os produtos utilizados são gel próprio para alongamento ou Acrygel (junção do Gel com o Pó Acrílico).
A técnica é indicada tanto para quem possui unhas roídas quanto para quem tem unhas longas e fracas – neste caso, optamos pela Blindagem, mais conhecida como Banho de Gel (onde é construída uma fina camada de gel sobre as unhas naturais, trazendo mais resistência contra quebra e lasca).Após a construção das unhas, a cliente pode fazer a cutícula, esmaltar, assim como suas unhas naturais.

Antes e depois do Alongamento Acrygel

Um pouquinho sobre as
Técnicas utilizadas
Alongamento de Gel – Efetuado com produto de secagem através de cabine UV na consistência de Gel para construção de unhas, através do molde de papel ou sobre TIP. O Gel possui uma elasticidade onde, dependendo da técnica, é possível moldar as unhas de forma natural, conservando a curvatura, sem deixá-las artificiais.

Alongamento em Acrygel – É a evolução do alongamento em Gel, pois, com a junção do Pó Acrílico, o resultado desse alongamento é a boa adesão e elasticidade do gel, com a resistência das unhas acrílicas. Este procedimento também tem secagem através de cabine UV, podendo ser efetuado sobre molde ou TIP.

Alongamento com Fibra de Vidro – Essa técnica substitui a TIP por Fibras de Vidro que são acomodadas entre as camadas do Gel. Esse tipo de alongamento também traz naturalidade às unhas e boa resistência.

Marcela Rocha
Técnica em Alongamento
(Gel/ Acrygel e Fibra)

Cuidados com alongamento
Os principais cuidados com o alongamento são: NÃO usar acetona; NÃO bater as unhas; NÃO usar produtos químicos sem luvas; NÃO tomar banho muito quente e demorado; NÃO forçar a retirada do alongamento.

Manutenção
A manutenção é necessária para repor produto onde houve crescimento perto da cutícula. O tempo médio para manutenção é de aproximadamente 15 dias, dependendo dos cuidados da cliente.

Remoção
A remoção do alongamento deve ser efetuada “APENAS” por um profissional qualificado.

Importante
É de extrema importância de quem decide optar por alongamentos que procure um profissional qualificado e que faça as manutenções, aproximadamente, a cada 15 ou 20 dias. Pois é através das manutenções que a profissional irá analisar se existe descolamento, infiltrações, onde, se não identificadas a tempo, podem ocorrer a proliferação de fungos e outras doenças na lâmina ungueal.

Contra-indicações
O procedimento é contraindicado para grávidas, diabéticos e pessoas com onicomicose.

Serviço:
Telefone: (19) 99881 1435
Local de Atendimento: Essencial MakeUP – Hair
Rua Antônio Carlos Nogueira, 973 – Centro – Cosmópolis.