Conheça os candidatos a deputado da cidade de Cosmópolis

O município de Cosmópolis possui três candidatos a deputado, sendo dois deles para o posto federal e uma para estadual: Dr. Mauricio Aparecido Gonçalves candidata-se a deputado federal pelo partido MDB; Everaldo Lisboa Brito candidata-se a deputado federal pelo Partido do Pros; e Marina Lopes de Almeida Mafra, que aguarda aprovação do recurso para sua candidatura a deputada estadual, está com o partido Democracia Cristã. Ao todo, somam 1686 candidatos a deputado federal apenas no estado de São Paulo e 2174 para deputado estadual (dados do Tribunal Superior Eleitoral). O primeiro turno das eleições acontecerá no domingo, 7 de outubro. Até o fechamento desta edição, a candidatura de Marina Lopes estava com a situação legal como Indeferida por Intempestividade. Segundo a candidata, alguns documentos foram entregues pelo partido fora do prazo. No entanto, a candidata já entrou com recurso junto à Justiça Eleitoral.

Dr. Mauricio Aparecido Gonçalves é natural da cidade de Tupã- SP. Atua no ramo da medicina e está imerso na política há mais de 20 anos. Hoje, aos 62 anos, é candidato a deputado federal pelo partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Conheça as propostas do candidato:

“Sou casado e cristão. Acredito nos ensinamentos do Cristo, nosso Salvador, e nos valores da família. Sou contra a pena de morte e acredito no livre arbítrio concedido por Deus, nosso Senhor. Sou natural de Tupã-SP.
Há mais de 20 anos, estou na política, sempre motivado pelo bem estar da população. Sou candidato a Deputado Federal pelo MDB, e poderei então trazer recursos que nossa cidade tanto necessita. Vou trabalhar para que as verbas da saúde não mais sejam usadas para pagar as contas e mordomias do Governo Federal enquanto hospitais e aposentados sofrem com a falta de recursos com fechamento de leitos e até de hospitais. Precisamos urgentemente da reforma tributária, o povo está cansado de pagar as contas e sofrer a desatenção do governo.
Mas, acima de tudo, acredito que a única ferramenta capaz de dar as mesmas chances e condições do filho do pobre, do humilde, ser alguém na vida e ter um futuro como o filho do rico tem é a educação pública gratuita de qualidade! Não adianta esmolar o humilde por comida na rua, mas fazê-lo se sentir confortável com a sua miséria!
Precisamos dar qualificação, emprego e dignidade para ele poder, com orgulho, sustentar sua família e ter esperança de um dia ter um futuro melhor. E somente o conhecimento e a qualificação que a escola pode oferecer são a ferramenta que todos precisamos”.

Everaldo Lisboa Brito é natural da cidade de Castro Alves – BA. Atua no ramo de mecânica e está imerso na política há 30 anos. Hoje, aos 58 anos, é candidato a deputado federal pelo Partido do Pros. Conheça as propostas do candidato:

“Há mais ou menos 30 anos, ajudei Osvaldo Nallin em seu mandato como prefeito. Sempre gostei muito de suas propostas de candidatura. Hoje, sou candidato a deputado federal pelo Partido do Pros, pois, sempre tive propostas para realizar na cidade. Quero investir, principalmente, na área industrial, de saúde, segurança e educação. Para isso, desejo trazer grandes empresas para nossa cidade e região, uma saúde digna para a população, com mais postos de saúde, uma faculdade melhor, mais segurança, educação e lazer.
Desde minha infância, vejo as dificuldades pelas quais a cidade passa, algo que se estende até hoje por falta de interesse e capacidade de alguns prefeitos que passaram pela Prefeitura. As necessidades que a cidade possui englobam uma área industrial para grandes empresas se instalarem, um atendimento de saúde qualificado, como por exemplo, um posto 24 horas, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), uma faculdade, empresas profissionalizantes para preparar o futuro dos jovens e um deputado federal. Sendo eleito, vou realizar meu sonho e o da população.
Desejo também asfaltar a vicinal pela Usina Ester que sai no João Aranha – Paulínia, para que a população saia desse pedágio”.

Marina Lopes de Almeida Mafra é natural da cidade de Santo André – SP. Atua no ramo do comércio e está imersa no ramo da política há 18 anos. Hoje, aos 42 anos, aguarda a resposta do recurso para sua candidatura a deputada estadual pelo partido Democracia Cristã. Conheça suas propostas:

“Filiei a um partido desde 2000.Meu pai, Antonio Lopes, concorreu como candidato a vereador pela cidade de Cosmópolis, ficou como suplente na Câmara Municipal e, desde então, não consegui mais parar.
Primeiramente, o partido precisava de mulheres para compor a chapa, mas meses antes vi um vídeo de um vereador da cidade que me chamou muito a atenção quando ele disse “nem tudo o que eu quero fazer pela cidade eu consigo, pois não depende somente de mim…”. Isso ajudou muito na minha decisão e também problemas pessoais vivenciados por mim, onde, juntando tudo, decidi concorrer 24 horas antes da convenção. O possível NÃO eu já tenho, agora é esperar pelo impossível e assim continuar lutando.
Meus planos e propostas: Lutar e defender a criação de Conselhos Municipais de Fiscalização. Os Conselhos Municipais de Fiscalização são órgãos de participação direta da comunidade na administração pública, tendo por finalidade propor, denunciar, fiscalizar, e deliberar matérias referentes a cada setor da administração pública, compostos por número ímpar de membros da sociedade civil, entidades de classe, associação de moradores, igrejas, sindicatos, etc.. Sei que a principal função de um deputado estadual é fiscalizar o governo, e isso, com certeza, se assim eleita, eu o farei.
Trazer todo tipo de recurso que eu conseguir para educação, para a saúde, já que está defasada na nossa cidade, projetos para os adolescentes e jovens no combate às drogas. Um local de atendimento especial para mulheres que sofrem violência doméstica, que por muitas vezes sofrem danos irreversíveis e irreparáveis, onde poderão contar com todo o respaldo possível com especialistas para amparar a cada caso, sem nenhum medo de denunciar tal violência sofrida.