Conheça os looks perfeitos para o Baile do Havaí

Como a maioria sabe, a data do Baile do Havaí do Cosmopolitano Futebol Clube se aproxima [próximo dia 20], e, com ela, toda aquela decoração, aquele clima, roupas coloridas, bebidas naturais, muitas frutas e muita gente – o evento não só reúne os moradores da cidade, como as pessoas de outras regiões também.
Mesmo sendo um evento tradicional, que remete ao verão, com ares tropicais, muita gente tem dúvida na hora de se vestir. Passamos um bom tempo pensando na roupa ideal, nos acessórios, no que combina com o que para montarmos nosso look. Então, aqui vão algumas dicas:

Peças florais ou estampadas
Vestidos floridos e estampados são os preferidos para eventos como este, porém, se você não gostar de vestidos, vale investir em uma peça florida (blusa, saia, short ou bata), misturando sempre com uma peça lisa.

Batas ou túnicas
As batas, cada vez mais, conquistam mais adeptos; além do conforto e da beleza, elas trazem um aspecto mais divertido e diferente na composição do look. Invista na combinação de batas com shorts mais curtos e calças mais justas. Aposte em calças coloridas ou brancas para esse tipo de evento.
Aposte em tecidos mais leves e transparentes.

Acessórios
Os acessórios neste tipo de evento são tão importantes quanto as roupas, são eles que vão dar um

Por Mariana Arruda Simoni,
Mestre em Design.
Designer e produtora de moda

“tchan” e uma característica havaiana à sua produção. Vale investir em flores nos cabelos (até arranjos com flores naturais), pulseiras.
Use sempre a lei da compensação: se usar brincos muitos grandes, deixe o colo livre para dar destaque ao brinco, ou, se quiser colocar mais acessórios, invista em pulseiras, pois, estão mais longe dos brincos e, por isso, não converge a atenção para ambos acessórios.

Nos pés
Aposte em um calçado confortável para aguentar a noite toda. Sandálias plataformas são uma ótima opção, pois, te deixam nas alturas e não cansam. Melissas também são ótimas porque, se chover, não estragam. É bom ir preparada pra tudo.
Chinelo havaiana e rasteirinha também são uma boa pra quem não quer salto. Vale a pena enfeitá-los com broches para chinelos.

O mais importante de se vestir para esse tipo de festa é se sentir bem e confortável, pois, o baile é pra ser divertido, com danças, muita música e muita caminhada entre os diferentes ambientes.