Como qualquer outro produto de beleza, é preciso estar atento a alguns detalhes para conquistar o look certo.
A começar pela cor, o ideal é usar o corretivo em um tom ligeiramente mais claro do que o da pele, ou, em caso de imperfeições, é necessária a utilização de corretivos coloridos para a neutralização da pele.
Os corretivos devem ser aplicados com um pincel, esponja ou, no caso da automaquiagem, até com as pontinhas dos dedos em leves batidinhas.
Os corretivos mais usados para a neutralização e que podem ser mais facilmente encontrados são as cores: amarelo, verde, lilás, salmão/laranja.
Amarelo
O corretivo amarelo é o mais comum e ‘democrático’ dos tons coloridos. Serve para neutralizar até as olheiras mais escuras causadas pelo estresse ou cansaço.
Verde
Para quem sofre com espinhas, esta é a fórmula mágica. O corretivo verde é ideal para corrigir os tons avermelhados da pele e, principalmente, corrigir as imperfeições mais agressivas, como a acne. A forma de aplicação é a mesma dos outros corretivos, basta aplicar uma pequena porção do produto na região, espalhar com leves batidinhas e cobrir com o corretivo na cor da pele.
Lilás
O corretivo lilás é usado para neutralizar as regiões mais amareladas do rosto. A dica é passar o roxo nestas regiões com aspecto amarelado e aplicar o corretivo por cima para matizar e uniformizar o tom da pele.
Salmão/Laranja
É utilizado para olheiras intensas de tonalidades escuras, como arroxeadas, azuladas e até acinzentadas.
Sempre aplicar em pequenas quantidades para evitar craquelar e respeitar a tonalidade de cada um deles (cada cor vai desde o mais claro até o mais escuro, de acordo com a sua cor da pele, para ficar mais fácil a camuflagem, é muito importante!
Com carinho e paciência, a mágica acontece! :)
Serviço:
Ateliê Amor e etc…
Rua Primeiro de Janeiro,727
Jardim Planalto
F. 98196 1931