Conheça os tratamentos estéticos de Harmonização Orofacial

O envelhecimento da pele provoca diminuição de fibras colágenas e elásticas e, por causa disso, a pele fica mais fina, perdendo volume e hidratação. Tratamentos estéticos são cada vez mais procurados por mulheres e homens, a fim de melhorar a auto estima e rejuvenescer. Hoje, de acordo com a resolução CFO 176/2016, o cirur

Na foto acima, foi realizada técnica com toxina mais ácido hialurônico

gião-dentista é habilitado para aplicar toxina botulínica (botox) e preenchedores estéticos na face.
O ácido hialurônico, preenchedor muito utilizado para minimizar linhas de expressão e repor volume perdido, é produzido pelo nosso próprio corpo, assim como colágeno, estimula a formação de fibras e, com o passar do tempo, diminui sua produção. O preenchimento com ácido hialurônico melhora contorno e forma facial, devolvendo volume à face, e pode ser utilizado em regiões da face, como contorno de rosto, bigode chinês, aumento de lábios, preenchimento de olheiras e rinomodelação (melhorar formato do nariz). Combinado com outros procedimentos, tem seu resultado melhor ainda, como a toxina botulínica (botox).
A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes e mais populares no campo do rejuvenescimento facial. Rugas e linhas de expressão formadas pela mímica podem ser facilmente removidas com o uso da toxina; rugas na testa e ao redor dos olhos têm um ótimo resultado. A injeção de toxina bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de forma que não haja mais contração muscular, diminuindo, assim, a formação das rugas. A toxina atua também na melhora das dores de cabeça temporais e no bruxismo (ranger dos dentes).
O ácido capaz de remover a papada se chama Deoxicólico. Sua aplicação é simples, feita somente na região submentoniana (papada), e pode ser removida com algumas sessões, com intervalos de 30 dias, o ácido age metabolizando a gordura e ocasionando em sua diminuição. A remoção da papada é um tratamento eficaz se combinado com uma alimentação balanceada para que a gordura não volte.

Microagulhamento é uma técnica feita com o auxílio de um roller

Microagulhamento
O microagulhamento é uma técnica feita com o auxílio de um roller, que são cerca de 200 agulhas muito finas que, sobre a pele, estimulam a produção de colágeno e promovem renovação celular. São indicadas de 2 a 3 sessões para um resultado satisfatório. O microagulhamento atua na remoção de manchas e melasmas, cicatrizes de acne, estrias faciais, linhas finas, redução de poros e textura da pele. A técnica é feita sob anestesia local, totalmente indolor, e a melhora pode ser vista após 15 dias do procedimento.

Dra. Ana Claudia Reato Cirurgiã-dentista CRO: 107.987 Especialista em Dentística e Odontologia Estética pela São Leopoldo Mandic Habilitada pela UNICAMP para aplicação de Toxina Botulínica e preenchedores faciais Habilitada pela INNOVE cursos para aplicação das técnicas de remoção da papada, microagulhamento e skinbooster

Skinbooster
A técnica Skinbooster é complementar ao microagulhamento, consiste numa hidratação profunda, à base de ácido hialurônico, que evita os sinais da idade. A aplicação é injetável, restaurando o equilíbrio hídrico, deixando a pele firme e macia, com o objetivo de induzir a formação de fibras colágenas, ácido hialurônico e outras substâncias que contribuem para a firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele, tratando a pele de dentro para fora.
Os tratamentos com ácido hialurônico podem durar de 12 a 15 meses, tendo uma resposta muito positiva do organismo. Já a toxina botulínica dura, em média, 6 meses, lembrando que sua reaplicação é essencial para diminuição e extinção das rugas.

Serviço:
Dra. Ana Claudia Reato, cirurgiã-dentista. Atende no Consultório Oral Center – Odontologia Rua Luiz Leflock, 348 – Bela Vista IV – Fones: 3872 7481 / 99133 0414