Conheça técnicas que ajudam na autoestima das mulheres

Além de enfrentar uma doença, como o câncer, a mulher se depara, muitas vezes, com a queda de cabelos, sobrancelhas, a perda da mama ou das mamas devido ao tratamento de quimioterapia e, assim, consequentemente, na maioria dos casos, surge a autoestima baixa. Para ajudá-las especialmente nos quesitos mamas e sobrancelhas, surgiram as tatuagens realistas da reconstrução de aréolas e mamilos, e ainda a tatuagem semidefinitiva nas sobrancelhas, o que tem melhorado, e muito, a vida e autoestima das mulheres vítimas desta doença.

Reconstrução de Aréola e Mamilos

Antes e depois da dermopigmentação

A reconstrução de mamilos e aréola e feita através de tatuagens para mulheres vítimas de câncer de mama que passaram pelo procedimento de mastectomia.
A mama é retirada e, no lugar, é inserida a prótese de silicone, mas, a tonalidade da aréola não fica a mesma. Na Dermopigmentação, ela é desenhada no mesmo tom da sua aréola original para que o resultado seja natural, mas, nesse caso, deve ser feita de 6 meses a 1 ano após a última quimioterapia – o tempo exato é o médico quem vai determinar.
Quem olha não nota grande diferença entre a aréola desenhada e a natural. Para isso, o profissional trabalha com a técnica de desenho realista. O procedimento pode ser retocado, mas, depende de cada caso.

Procedimentos de reconstrução do mamilo e aréola, com a tatuagem, ficam esteticamente melhores que a reconstrução cirúrgica.
Além de evitar o procedimento cirúrgico, esteticamente, tem um resultado melhor. O enxerto não consegue controlar a coloração. A tatuagem procura buscar a cor baseada na aréola e mamilo da mama do lado oposto.
Há casos em que será necessária uma liberação médica. Por isso, é importante uma avaliação antes do procedimento com o profissional que irá realizar a tatuagem realista.

Rosana Estevam – Especialista em Sobrancelhas
Local: Spazio Junior Marangoni
Atendimento: Rua Eurides de Godoi, 215
Informações: 3872 1851

Reconstrução de Sobrancelhas
A dermopigmentação é uma técnica não invasiva que pode ser aplicada para preencher a falha de pelos nas sobrancelhas, e também para desenhar uma sobrancelha por inteiro para quem não tem pelo nenhum.
Na dermopigmentação, utilizam-se pigmentos minerais, sem a adição de metais pesados e é aplicada na camada superficial da pele, tendo a duração de 8 meses a 1 ano, podendo ser reaplicada quando a cor começar a desaparecer.
No procedimento é utilizada anestesia no local que ocorre e é um processo praticamente indolor. O pigmento é aplicado com o dermógrafo ou tebori, que é parecido com o utilizado para fazer tatuagens.
Qualquer pessoa pode fazer a Dermopigmentação e isso inclui as mulheres que estão passando ou já passaram pelo tratamento de quimioterapia. Na maioria dos casos, também será necessária a liberação médica e uma avaliação com o profissional que irá realizar o procedimento.

O importante, especialmente para a mulher, é se sentir bem consigo mesma. Uma mulher precisa olhar no espelho e se sentir satisfeita e feliz. Me dedico cada dia mais para isso!