Conquistando em meio à incerteza

Toda a luta, batalha ou guerra de nossas vidas, vem sempre cercada de fatores que, dependendo da forma que olhamos, podem nos levar à vitória ou à derrota. Olhando para a palavra de Deus, encontramos um homem chamado Gideão. Ele tinha todas as prerrogativas para desistir de sua batalha de seus sonhos e especialmente dos ideais do seu povo. Era perseguido pelos Midianitas, suas colheitas eram roubadas, o povo era oprimido. Ele era da tribo de Manasses, a menor de todas, pois Jacó, ao abençoar seus netos, deu a maior bênção a Efraim, deixando Manasses em segundo plano.
Era o mais pobre da sua família, porém, em meio a todas essas incertezas, ele acredita, vence seus temores, vence seus preconceitos, vence suas incertezas e, com 300 soldados, vence o exército do inimigo com 185.000, sem usar a espada e sem tirar a vida de nenhum soldado. Ele acreditou que Deus estava com Ele, e que a guerra e a batalha a qual ele enfrentaria não seria vencida pelos seus conhecimentos, suas estratégias, mas, vencidos pela fé em um Deus que tudo pode.
Se você se encontra diante de obstáculos, lutas, adversidades, problemas na sua família, na sua vida profissional, que aparentemente são invencíveis ou intransponíveis, acredite, mesmo com suas fraquezas e suas limitações, existe um Deus que tudo pode, um Deus que está interessado que você viva uma vida abençoada. Esse Deus quer orientar você, ajudar você, guiar você, assim, a ajuda de Deus e seu esforço serão importantíssimos para uma vida de conquistas!

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei – Cosmópolis)