Toda a luta, batalha ou guerra de nossas vidas vêm sempre cercadas de fatores que, dependendo da forma que olhamos, podem nos levar à vitória ou à derrota. Observando a Palavra de Deus, encontramos um homem chamado Gideão. Ele tinha todas as prerrogativas para desistir de sua batalha, de seus sonhos e especialmente dos ideais do seu povo. Era perseguido pelos Midianitas, suas colheitas eram roubadas, o povo era oprimido. Ele era da tribo de Manasses, a menor de todas, pois Jacó, ao abençoar seus netos, deu a maior bênção a Efraim, deixando Manasses em segundo plano.
Era o mais pobre da sua família, porém, em meio a todas essas incertezas, ele acredita, vence seus temores, vence seus preconceitos, vence suas incertezas e, com 300 soldados, vence o exército inimigo que tinha 185.000 componentes. E o mais importante: sem usar a espada e sem tirar a vida de nenhum soldado. Ele acreditou que Deus estava com Ele e que a guerra, a batalha que iria enfrentar, não seria vencida pelos seus conhecimentos, suas estratégias, mas vencidos pela fé em um Deus que tudo pode.
Se você se encontra diante de obstáculos, lutas, adversidades, problemas na sua família, na sua vida profissional que, aparentemente, são invencíveis ou intransponíveis, acredite: mesmo com suas fraquezas e suas limitações, existe um Deus que tudo pode; um Deus interessado que você tenha uma vida abençoada. Ele quer orientar, ajudar e guiar você. A ajuda de Deus e seu esforço serão importantíssimos para uma vida de conquistas! Graça e paz.
Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei Cosmópolis