CONSAB promove atividades para celebrar Dia do Meio Ambiente

O Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (CONSAB) realiza, entre os dias 18 e 22 de junho, em Holambra, a 1ª Semana de Iniciativa Ambiental. O evento, que mobilizará estudantes e moradores de cidades consorciadas, celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no início do mês.
De acordo com o prefeito anfitrião, Fernando Fiori de Godoy, que preside o CONSAB, o objetivo da ação é conscientizar a população acerca da importância da preservação ambiental em suas mais diferentes formas, com programação voltada a pessoas de todas as idades.
Entre as atrações da semana estão previstas sessões de teatro infantil e de cinema, oficinas de reaproveitamento de material reciclável e reutilizável, palestras, exposição de trabalhos escolares, gincanas e plantio de mudas.
“O Consórcio desempenha um trabalho muito efetivo no sentido de oferecer aos municípios soluções ambientais eficazes e econômicas”, destaca o prefeito. “Além disso, trabalhamos com foco na educação de crianças e queremos estimular a adesão de toda a comunidade às ações de cuidado com o Meio Ambiente que podem ser adotadas no dia-a-dia”.
O Dia do Meio Ambiente é comemorado em todo o mundo no dia 5 de junho desde 1972, quando foi instituído durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia. A intenção da data é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a necessidade de preservação dos recursos naturais.
A Semana de Iniciativa Ambiental do CONSAB acontecerá, em sua maior parte, nas dependências da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH). Foram convidadas para a ação, além de Holambra, as cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Jaguariúna, Matão e Santo Antonio de Posse. A programação completa de atividades será divulgada nas próximas semanas.