Em Romanos 12:1-2, lemos: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século (mundo), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Vejamos algo sobre a consagração. A primeira coisa a fazer após experimentar a vida de Deus, ou seja, depois de salvos, é consagrar-nos. Porém, muitos ainda não se consagraram ao Senhor, apesar de salvos. Portanto, depois de começar a experimentar a vida que vence, devem consagrar-se. Existem alguns que se consagraram desde que foram salvos, mas caem e se levantam constantemente, e não têm mais o frescor que tinham. Portanto, eles também necessitam consagrar-se.
Não ousamos dizer que a consagração seja o primeiro passo nem a primeira manifestação da vitória. Só podemos dizer que desde que o Senhor morreu por nós e vive para nós, a primeira coisa a fazer depois de vencer é consagrar-nos. Alguns dizem que para vencer devemos primeiro consagrar-nos, e temos de fazê-lo, mas, Romanos 6:13 diz: “Nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça”.
Esse versículo nos mostra que a consagração vem depois de experimentar a vida que vence, ou seja, a vida de Cristo agindo em nós. É evidente que não podemos consagrar-nos sem experimentar a morte e ressurreição. Somente os que morreram e ressuscitaram podem consagrar-se. Morremos com Cristo e com Ele vivemos. Portanto, baseados em Romanos 6:13, podemos ver que o cristão se consagra depois de experimentar a vida vencedora que é Cristo. Se alguém não a experimentou, não pode consagrar-se, e mesmo se o fizesse, Deus não aceitaria tal consagração; Ele não deseja nada relacionado com o homem natural ou com a morte.
Se ainda não experimentamos a vida que vence: “O Cristo vitorioso”, nossa consagração não é confiável. Pode ser que hoje nos consagremos, e amanhã esqueçamos o que fizemos. É possível que hoje façamos um voto ao Senhor dizendo-Lhe que faremos isso e aquilo, e amanhã nos esqueçamos totalmente.
Muitos cristãos fazem grandes promessas a Deus, mas quando saem esquecem-se de tudo. Se não temos experimentado a vida vencedora que é Cristo, ainda que nos consagremos, Deus não aceitará tal consagração, porque tudo o que temos vem de Adão (homem natural) e é morte. Assim como dizemos “obrigado” aos incrédulos e nos recusamos a aceitar suas ofertas, o mesmo acontece com Deus. Ele não pode aceitar nossas ofertas.
Só o que procede do Senhor Jesus Cristo pode ser consagrado a Deus. Nada do que vem de nós mesmos pode ser consagrado a Ele, porque não O agrada. Nossa religião não agrada a Deus. O único que agrada a Deus é Cristo. Que o Senhor nos guarde e ilumine.
Consagração
14 de julho de 2017 Caderno de Jesus
Veja Também
29 de outubro de 2024
Coca-Cola FEMSA Brasil e Instituto Coca-Cola oferecem vagas na Região de Campinas para capacitar jovens ao mercado de trabalho
31 de outubro de 2024
Roda de Conversa no ‘Outubro Rosa’ reforça prevenção do câncer de mama com agentes femininas da Guarda Municipal de Cosmópolis
28 de outubro de 2024
Equipes da Guarda Municipal e da Rota das Bandeiras salvam indivíduo em viaduto
5 de novembro de 2024
15ª edição da EcoTur celebra os 80 anos de Cosmópolis com caminhada até a Gruta do Carrapicho
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.