Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para gestores de saúde

As inscrições para Gestores de Saúde para o Conselho de Saúde estão abertas e serão realizadas entre os dias 11 e 13 de novembro, a partir das 8h30 às 12h, na Sede do Conselho Municipal de Saúde, localizado na Rua Eurides de Godoi, nº 338, Centro.
O Conselho de Saúde é responsável pelo Controle Social na área de saúde do município. Por meio dele, a comunidade pode fiscalizar a aplicação dos recursos do município em saúde; verificar se a assistência à saúde prestada no município está atendendo às necessidades da população e verificar se as políticas de saúde orientam o governo municipal a agir de acordo com o que a população precisa.
Por meio do Conselho de Saúde, os cidadãos Cosmopolenses podem ajudar nas decisões do governo, seja no planejamento ou na execução de políticas públicas de saúde.
Em busca de cidadãos responsáveis e que queiram, juntamente com os Gestores da Saúde, contribuir com a busca da melhoria contínua do nosso Sistema de Saúde em prol de todos os munícipes, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cosmópolis, Sr. Valdir Antonio Barbosa, tem a honra de convidar homens e mulheres para o preenchimento de vagas remanescentes (que definirá por ordem de chegada).