Consolo – Filipenses Cap. 4. verso 7

Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo diz, no capítulo 04, verso 07: “A paz de Deus, que excede a todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Que coisa maravilhosa! Ao olharmos para o mundo e especialmente para as nações, entendemos que a coisa mais importante e preciosa que o homem de bem busca nesses últimos dias é a paz.
A paz não pode estar vinculada aos momentos de prazer, de deleites passageiros, de coisas supérfulas… Não! A paz verdadeira que nós tanto procuramos está em Cristo Jesus! A paz de Deus excede ao entendimento humano. Ela está além dos sentimentos e conceitos humanos. A verdadeira paz está nos corações. Está intimamente ligada à presença de Deus em nossa vida. Está intrinsecamente ligada à presença de Deus em nossos corações.
A paz que Deus quer nos dar não vem de dentro para fora. Ela está em nosso interior. A paz de Deus que excede os conceitos e entendimento humano está dentro de nós em todas as circunstâncias. Exemplo: se houver lutas e adversidades, essa paz de Deus em meu coração dará tranquilidade para que eu possa achar uma saída, a solução para os meus problemas.
Entenda que a paz de Deus não está relacionada com o que nossos olhos veem. Ela está relacionada com a presença de Cristo, em nossos corações. A verdadeira paz excede os nossos conhecimentos, mas ela guarda os nossos corações e sentimentos em Cristo.
Jesus Cristo é a nossa paz! Deixe Ele morar em seu coração.

Bispo Celso Aparecido Rabesco
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei Cosmópolis