Construção do Hospital Samaritano Cosmópolis deve buscar mão de obra local

O município de Cosmópolis ganhará um Hospital Samaritano, com previsão de inauguração para 2019. O hospital contará, principalmente, com o convênio PHS Samaritano Saúde, que possui um amplo atendimento medico.
A construção do prédio, que será localizado nas margens da Rodovia SP 332, próximo ao novo trevo (em construção) de acesso ao Distrito Industrial, tem previsão de início no segundo semestre deste ano e dará preferência à mão-de-obra cosmopolense.
A primeira etapa deve ser entregue em 2019 e contará com a abertura do pronto-socorro, além de 75 vagas de empregos diretos no setor. As etapas seguintes devem abranger mais de 200 vagas, sendo 150 delas apenas na segunda etapa do processo.
O Hospital Samaritano Cosmópolis contará com uma estrutura distribuída em 15 mil metros de área, sendo 9 mil metros cedidos ao prédio. Além disso, o espaço abrigará, com a ampliação dos leitos ao final das três etapas de construção, uma alta quantidade de leitos para o centro cirúrgico, podendo alcançar 200 no total. Além disso, irá atender o convênio PHS Samaritano Saúde.

PHS Samaritano Saúde
O plano PHS Samaritano Saúde oferece coberturas para todas as especialidades médicas, dispondo, por meio de parceiros, de clínicas, consultórios e hospitais credenciados na Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de visar o atendimento de urgência e emergência.
Na RMC, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar composta pelo Hospital Samaritano Campinas (onde localiza-se a sede), Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Americana e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba.