Construir um legado

“Depois dele veio Jair, de Gileade, que liderou Israel durante 22 anos. Teve 30 filhos que montavam 30 jumentos. Eles tinham autoridade sobre 30 cidades, nas quais até hoje são chamados “povoados de Jair” e ficam em Gileade” - Juízes 10: 3-4

Juízes 10: 3-4 “Depois dele veio Jair, de Gileade, que liderou Israel durante 22 anos. Teve 30 filhos que montavam 30 jumentos. Eles tinham autoridade sobre 30 cidades, nas quais até hoje são chamados “povoados de Jair” e ficam em Gileade.”
Jair julgou durante 22 anos… Ele tinha um trabalho para realizar e o cumpriu até o fim. Mas, durante esse tempo, ele não negligenciou a família. O texto diz que ele tinha 30 filhos, que cavalgavam sobre 30 jumentos e possuíam 30 cidades. Não é fácil cuidar de um filho, Jair gerou e assumiu a responsabilidade com todos os 30 filhos; e não apenas isso: Jair deixou um legado para seus filhos, levantou uma geração capaz de conquistar e construir cidades.
O que temos feito para deixar, como conquistar e edificar espiritualmente para os nossos filhos e para as futuras gerações?
Pense: Viver em Cristo é deixar algo edificado para que outros desfrutem, é construir e não destruir.
Família, casamento trabalho, ministério, estudos… São algumas áreas que devem ser alvos de nossas conquistas e edificações em Cristo!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã