Contagem regressiva: Com inscrições gratuitas Prêmio NaMoral oferece até 25 Mil reais para estudantes

Em últimas semanas de inscrições, o Prêmio NaMoral - Jovens Talentos é voltado para jovens universitários de todos os cursos, alunos do ensino técnico e recém formados

A criatividade pode mudar o mundo: o Prêmio NaMoral – Jovens Talentos está em suas últimas semanas de inscrições e segue sendo uma oportunidade única para estudantes universitários, alunos de ensino técnico e recém-formados de todo o Brasil. Com prêmios de até 25 mil reais, o objetivo da premiação é reconhecer jovens que se destacam pelo compromisso com a integridade e valores éticos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de outubro. O regulamento completo está no site.

Com o tema “Esperto mesmo é ser honesto”, a premiação estimula a produção de conteúdos que abordem a honestidade e a intransigência à corrupção. Promovido em parceria pela APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) e pelo Projeto NaMoral, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o prêmio busca engajar a juventude em campanhas criativas que reforcem o combate à corrupção e a importância de atitudes íntegras na sociedade.

O prêmio vem ganhando destaque nas redes sociais e recebeu o apoio de grandes nomes da mídia e da TV brasileira, como a Miss São Paulo Universo Sabrina Paiva e os atores Márcio Garcia e Nelson Freitas. Com vídeos incentivando os jovens a se inscreverem, essas personalidades discutiram o tema e explicaram as categorias possíveis para inscrição, como: podcast, aplicativo ou jogo, história em quadrinhos (HQ), campanha de mídia social, trends virais em vídeo para redes sociais e jogos de tabuleiro educacionais.

“O NaMoral tem como missão a formação de cidadãos íntegros e conscientes de seu papel na sociedade. Este prêmio é uma extensão desse trabalho, que visa despertar nos jovens a importância de combater a corrupção em todos os níveis, até mesmo nas pequenas atitudes do dia a dia”, explica Luciana Asper y Valdés, Promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e uma das idealizadoras do Projeto NaMoral.

Além da premiação em dinheiro de 15 a 25 mil reaiz, os vencedores terão a chance de ver suas criações ganhando visibilidade nacional. As campanhas premiadas serão veiculadas no início de 2025, ampliando o alcance das mensagens de integridade e ética que os jovens talentos produzirão.

 

Serviço – Inscrições gratuitas e abertas

Data: 10 de junho a 31 de outubro

Tema: Esperto mesmo é ser honesto

Site: http://appbrasil.org.br/namoral2024/