Convenções definem seus pré-candidatos

No último fim de semana, houve a confirmação de pelo menos cinco pré-candidaturas na cidade de Cosmópolis. A disputa pela Prefeitura Municipal começou com pelo menos 12 pré-candidatos, porém, agora, faltando apenas 10 dias para oficialização desses registros no Cartório Eleitoral da cidade, esse número parece ter afunilado.

Mesmo assim, ainda pode surpreender os cosmopolenses que, nas últimas eleições municipais, tiveram apenas três nomes concorrendo pelos votos e pelo mandato de quatro anos na Prefeitura de Cosmópolis. Dr. Antônio Fernandes Neto (PMDB) foi o eleito na disputa com Pivatto (PT) e Wellignton Giannini (PSOL).

Dr. Maurício Gonçalves

Dr. Maurício Gonçalves

Nesta sexta-feira (05), foi o prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias. Até o momento, cinco delas foram oficializadas.
O Partido dos Trabalhadores (PT) já conta com o Pivatto, nome conhecido no meio político do município, junto do vice Sílvio Luís Baccarin para a pré -candidatura.
Já o Partido Verde (PV) apostou em Junior Felisbino para representar a disputa junto do vice João Capotes em uma convenção que foi sacramentada na última quinta-feira (04) na Câmara Municipal de Cosmópolis.

Quem representa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o advogado Dr. José Paulo Gomes, que teve homologada também a chapa de vereadores do PSDB, coligada com o PTN, assim como, as coligações já certas com os Partidos DEM e PCdoB, além de outras que ainda estão para serem confirmadas. Quanto ao seu pré-candidato a vice, Laerte Vasconcelos é o nome cogitado.

Wellington Giannini, como já foi mencionado como candidato nas eleições passadas, desta vez, entra na disputa de votos como vice de Henrique Barrozo de Assiz pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Everaldo Lisboa de Brito também concorre à Prefeitura pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) junto do vice Pastor Limeira.

 

Todos os outros pré-candidatos que apareceram em questionários divulgados pelo Jornal GAZETA de COSMÓPOLIS foram procurados novamente, mas, nem todos confirmaram em tempo hábil do fechamento desta matéria suas respectivas oficializações e convenções. Apesar disso, Dr. Maurício Aparecido Gonçalves confirmou a pré-candidatura pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sem confirmar o nome do seu vice.

De acordo com o Chefe de Cartório da cidade de Cosmópolis, Pedro Lucas Cabral, apesar de as convenções partidárias já terem ocorrido, “mudanças podem acontecer e alterações podem ser previstas até o dia 15 de agosto, prazo final para registro dos mesmos na Justiça Eleitoral. A partir do dia 16, dia seguinte, a campanha eleitoral estará liberada.”

Para televisão e rádio, as propagandas começarão apenas no dias 26 deste mês de agosto.

Dia 02 de outubro é a data oficial para o primeiro turno das eleições municipais em todo o país.

bobo

Everaldo Lisboa – Bobó