Cores de lingerie simbolizam desejos para o novo ano

Uma superstição comum no período de réveillon é o uso de lingieries de cores específicas, que vão de acordo com os desejos e metas de cada uma para o ano que se inicia.

Cada cor simboliza uma esperança para o novo ano:
– Verde: Esperança
– Branco: Paz
– Azul: Saúde
– Rosa: Amor
– Amarelo: Dinheiro
– Vermelho: Paixão
– Roxo: Mudança
– Laranja: Fartura
– Preto: Mistério

Entretanto, além da escolha do desejo, é importante ficar atenta a alguns detalhes que a lingerie pode ocasionar no look como um todo. “O problema é que, se você escolheu passar a virada do ano de branco, que é a cor mais explorada pelas lojas este ano, ou outra cor mais translúcida como o amarelo, uma roupa de baixo colorida não vai ficar bem.
Para quem não quer passar a virada com uma underwear bege, evitando aparecer a sombra sobre a roupa, temos outras opções no mercado, como o nude, o rosê, o champagne e o chocolate”, afirma Rute Maria Costa Araujo Davinha, da Biquíni e Cia.
Mas, caso tenha intenção de passar a virada com uma roupa colorida, pode escolher a lingerie da mesma cor da roupa ou usar uma de cor diferente para atrair mais coisas boas: o branco e o preto são clássicos; o vermelho para paixão; outras cores como o cinza e o borgonha são sóbrias e elegantes; o nude, o rosa e o blush são doces, femininos e românticos.
Nesta época do ano, Rute afirma que a procura é muito grande, e as cores de lingerie mais vendidas são vermelha, branca e rosa. “As moças que compram as peças, geralmente, afirmam ser uma superstição mesmo, mas gostam da tradição”, conclui.