Coronavírus: sobe para 15 o número de casos confirmados em Cosmópolis

Dentre eles, pelo menos nove são de recuperação da doença. Uma pessoa segue internada.

A cada dia que passa, a situação sobre o Coronavírus se agrava mais, tanto a nível nacional, quanto em nosso meio, tratando-se especificamente de Cosmópolis. Na tarde de terça-feira, 19, o Chefe do Executivo, Prefeito José Pivatto, veio a público em mais um de seus vídeos gravados pela assessoria de comunicação, alertando sobre os casos.
No conteúdo, ele afirma que “Infelizmente, confirmamos hoje o 12º caso de contaminação pelo Coronavírus. Hoje, farei um relatório sobre a situação dos 12 casos confirmados do município”.
Ele continua dizendo que “nove dos contaminados têm menos de 35 anos de idade, sendo um com 18. Na faixa dos 35 anos até os 50 anos, são dois casos confirmados e um caso acima dos 50 anos”.

Sobre o estado de saúde dos contaminados
De acordo com o Prefeito, “nove estão curados, um está internado e os outros dois estão em isolamento domiciliar”.
Ele volta a fazer o apelo de cuidado para que esse número não cresça. “Como vocês puderam analisar, a situação é grave e requer muitos cuidados, por isso, lave as mãos com água e sabão de forma frequente, use álcool em gel, use máscaras e fique em casa”, finalizou ele.
Na quinta-feira, até às 16 horas, o número de casos confirmados subiu para 15.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cosmópolis
“O décimo terceiro caso trata-se de um homem de 52 anos segundo o mesmo assintomático. Realizou teste rápido no dia 19/05 com resultado positivo. Está em isolamento. Encontra-se clinicamente estável. O décimo quarto caso
trata-se de uma mulher de 49 anos que apresentou tosse, dor no corpo no dia 04/05. Foi realizada coleta de swab encaminhada a laboratório particular onde o resultado foi positivo. Estava sendo monitorada pela equipe da atenção primária de saúde do município. Está clinicamente estável. Em relação ao décimo quinto caso constatado na tarde de quinta-feira, 21, ainda aguardamos informações” informou.

Boletim de casos de Coronavírus até quinta-feira, às 16 horas

224 casos com suspeita
99 casos investigados
76 casos descartados
15 casos confirmados
00 óbitos
09 casos de recuperação