Menino estava desaparecido desde sábado, quando entrou nas águas do Rio Jaguari
O corpo do adolescente Nicolas Walter Gea, de 16 anos, foi localizado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Limeira na manhã de segunda-feira (14). Ele estava desaparecido desde sábado (12), quando entrou nas águas do Rio Jaguari, nas margens do Encanamento. A localização do corpo se deu perto do Bueiro, logo na entrada da Ester Agroindustrial, onde era a primeira colônia, cerca de 2 km distantes do local onde ele desapareceu.
O menor era morador de Americana e veio a Cosmópolis com a família e amigos para brincar na região do rio. Ele estava nadando, não conseguiu sair da água e acabou afundando após pedir socorro.
Devido às chuvas, o nível do rio está alto, com bastante correnteza, o que pode ter contribuído para o acidente, além dos poços fundos que existem no local.
Alerta de risco de morte
Várias placas de perigo e risco de morte estão instaladas nas entradas das trilhas da região, alertando que muitos já morreram naquele local.
Aos fins de semana, muitas pessoas de fora da cidade, entre adultos e crianças, frequentam a região para se banhar nas águas, fazer churrasco e também pescar.
Fotos: cedidas
*matéria atualizada às 18h38 – idade correta: 16 anos