Homem, de 63 anos, era morador de Sumaré. Ele caiu no rio quando arremessou a tarrafa
O Corpo de Bombeiros de Limeira localizou o corpo de Jair Gomes dos Reis, 63 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (16), por volta das 19h.
Reis, que era morador de Sumaré, no Bairro Dall’Orto, se dirigiu até o local, conhecido como “Encanamento”, no Rio Jaguari, para pescar junto com um amigo. Inicialmente, os Bombeiros tinham recebido a informação que seriam pesquisadores acadêmicos.
Segundo o relato do amigo da vítima, que estava junto, eles chegaram ao local por volta das 17h e passariam algumas horas pescando, até voltarem pra casa. Porém, quando a vítima foi arremessar a tarrafa, escorregou nas pedras e não foi mais vista.
O amigo, em desespero, tentou pedir ajuda. Ele foi até a cidade de Paulínia e acionou, pessoalmente, os bombeiros.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Paulínia foi até o local. Porém, como já estava noite, não foi possível realizar as buscas.
Na manhã de sábado (17), familiares da vítima retornaram ao rio e aguardaram a chegada de uma outra equipe de bombeiros, dessa vez, de Limeira.
O local onde a vítima afundou fica a aproximadamente cinco metros da margem do rio. Segundo familiares da vítima, o corpo de Jair estava a cerca de três metros de profundidade. Reis estava enrolado na tarrafa.
A Polícia Civil foi informada da ocorrência e acionou a equipe de perícia.
Por volta das 15h, os peritos chegaram ao local e liberaram o corpo, que foi recolhido pela funerária.
Afogamentos na região
A região do Rio Jaguari, próximo a ‘Ponte de Ferro’, contabiliza um número grande de afogamentos. Muitas vezes, pessoas de outras cidades, que não conhecem o local, se enganam com a calmaria das águas e acabam se afogando.
Neste sábado (17), por exemplo, o nível do rio está baixo e apenas um filete de água passa por sobre as pedras. Porém, em alguns pontos, os conhecidos ‘poções’ acabam surpreendendo quem entra no rio, causando os acidentes e resultando em mortes.
Ao longo da estrada é possível ver diversos avisos alertando sobre o risco de morte na região.
Fonte e fotos: RMC Notícias