Corredor de Cosmópolis cria meio de incentivo à pratica de esportes e atrai seguidores

Efrain da Silva Cruz faz prática de corrida e conseguiu tirar dezenas de cosmopolenses do sedentarismo

Efrain Cruz é administrador da página com dicas

Amor pelo esporte e amor ao próximo! Efrain da Silva Cruz, Engenheiro de Controle e Automação, 36 anos de idade, uniu sua paixão pela corrida com a vontade de ajudar ao próximo e passou a motivar pessoas a saírem do sedentarismo. Motivado somente pela vontade de ajudar, neste ano, criou uma conta no Instagram com o intuito de convidar, incentivar e compartilhar suas experiências no atletismo. Em um curto espaço de tempo, a conta atraiu mais de cinco mil seguidores.
Efraim iniciou no mundo das corridas no final de 2013 e foi motivado por um amigo do trabalho que tinha eliminado mais de 10kg apenas com as corridas. “Isso me despertou porque também estava acima do peso”, explicou ele.

A página
A conta no Instagram se chama ‘Disciplina com corridas’ e foi criada em fevereiro deste ano, pouco antes do início da quarentena. Em pouco tempo, reuniu bastante seguidores. Com conteúdo atrativo, Efrain contou com detalhes qual o principal objetivo. “O objetivo principal é mostrar as pessoas que elas podem mais do que imaginam. Que a disciplina é a ponte entre metas e realizações, como disse o pensador Jim Rohn. Porém, a corrida é um hábito que liberta uma série de outros hábitos saudáveis. Isso porque quando você começa a correr, olha melhor sua alimentação, dorme melhor porque seu corpo fica mais cansado, tenta se superar nos treinos e isso te faz mais confiante, seu corpo começa a mudar e você se sente mais forte e disposto a fazer mais coisas. Isso é o que sinto hoje, mas não quero guardar apenas pra mim.
Com a página, eu quero mostrar para mais pessoas e trazê-las para esse mundo que vivo. Não tenho dúvidas que é por esse motivo que, em média, ganho mais de 100 seguidores por semana no mínimo, desde que criei a página em fevereiro deste ano. É um crescimento orgânico”, argumentou o esportista.

Dicas para quem quer começar e, principalmente, manter disciplina
“Primeiro de tudo, você precisa ter um propósito. Por que quero correr? Quando puder responder essa pergunta, comece pequeno. Faça caminhadas alternando com corrida leve, mas faça sempre. A frequência vai fazer você melhorar. Aos poucos, vai aumentando o tempo de corrida e, consequentemente, diminuindo o tempo de caminhada. Busque também pessoas que estão começando e pessoas que já correm pra te incentivar.
Aqui na cidade, tem um grupo de corridas que é o Adventus Run liderado pelo Laércio que, inclusive, conheci pela minha página de corridas. Encontre parceiros, mas, acima de tudo, vá mesmo se ninguém for. Eu costumo treinar sozinho e isso me ajuda, particularmente, porque se ninguém for, eu vou mesmo assim. Seja na chuva, frio ou calor, estou lá. Uso sempre comigo uma frase que é “um passo de cada vez”. Se você fizer isso, cada dia vai avançando um pouco mais”, finalizou Efrain.

Dicas nas Páginas
@disciplinacomcorridas.
@adventusrun